Declaração foi dada durante a segunda reunião ministerial do ano, que acontece nesta terça-feira (26) no Palácio do Planalto Política, -agencia-cnn-, EUA, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Palácio do Planalto, Ricardo Lewandowski, Vistos CNN Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou durante a reunião ministerial desta terça-feira (26) a suspensão do visto do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, pelo governo dos Estados Unidos.
“Queria dizer ao companheiro Lewandowski da minha solidariedade e da solidariedade do governo a você por conta do gesto irresponsável dos Estados Unidos de cassar o seu visto”, afirmou Lula.
“Eles estão deixando de receber uma personalidade da tua competência, da tua capacidade. Eu acho que é vergonhoso para eles e não para você. Você deve ter orgulho do que você fez que fez com que os caras tivessem tanto ódio do Brasil e que chegassem a suspender o visto do nosso ministro da Justiça do Brasil. Essas atitudes são inaceitáveis, não só contra o Lewandowski, mas contra os ministros da Suprema Corte e contra qualquer personalidade brasileira”, acrescentou o presidente.
O petista reúne integrantes do alto escalão do governo no Palácio do Planalto para a segunda reunião ministerial do ano.
A informação de que o visto de Lewandowski havia sido cancelado, junto ao do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi inicialmente compartilhada pelo jornalista Paulo Figueiredo, aliado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Na ocasião, Lewandowski e Pacheco negaram, à CNN, ter sido comunicados oficialmente pelo governo dos EUA.
*Em atualização

