Pesquisa entrevistou 4.659 brasileiros por meios digitais entre 20 e 24 de março; margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula, Tarcísio, Bolsonaro, Marçal: pesquisa Atlas simula 2° turno para 2026 no site CNN Brasil. Política, Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), Pablo Marçal, Pesquisa Atlas, Tarcísio de Freitas CNN Brasil
Em eventuais cenários de segundo turno em 2026, Lula (PT) ficaria em maior desvantagem se enfrentasse Pablo Marçal (PRTB) e também ficaria atrás de Jair Bolsonaro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Os números são de pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (1°). O levantamento foi realizado com 4.659 brasileiros entrevistados por meios digitais entre 20 e 24 de março.
Entre Marçal e Lula, o empresário marcaria 51% das intenções de voto e o presidente da República, 46%. Votos em branco, nulo e não sei chegariam a 3%.
Contra Bolsonaro e Tarcísio, Lula marcaria 46% das intenções de votos em ambos os cenários. Porém, o ex-presidente teria 48% contra o petista e o governador de São Paulo, 47%. Brancos/nulos/não sei seriam 6% e 7%, respectivamente.
O levantamento da AtlasIntel tem nível de confiança de 95% e margem de erro de um ponto percentual para mais ou menos.
Pela margem de erro, há um empate técnico de Lula com Bolsonaro e Tarcísio, mas o petista ficaria atrás de Marçal para além do intervalo estatístico da pesquisa.
No momento, Bolsonaro está inelegível até 2030, devido a duas condenações contra ele no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): fatos ocorridos em uma reunião com embaixadores e em comemoração pela Independência.
Marçal também foi condenado à inelegibilidade pela primeira instância da Justiça Eleitoral, por uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita de recursos; o empresário promete recorrer.
Entre os nomes simulados, Lula teria mais votos que outros três governadores:
- Contra o goiano Ronaldo Caiado, do União (47% a 37%; brancos/nulos/não sei somariam 16%)
- Contra o gaúcho Eduardo Leite, do PSDB (46% a 36%; brancos/nulos/não sei somariam 18%)
- E contra o mineiro Romeu Zema, do Novo (44% a 25%; brancos/nulos/não sei somariam 30%)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula, Tarcísio, Bolsonaro, Marçal: pesquisa Atlas simula 2° turno para 2026 no site CNN Brasil.