Duelo de peso pesado é uma das mais aguardadas do ano
Este conteúdo foi originalmente publicado em Luta de boxe terá juiz com Inteligência Artificial; entenda no site CNN Brasil. Lutas, Boxe, CNN Esportes, Inteligência Artificial, Luta CNN Brasil
Oleksandr Usyk enfrenta Tyson Fury nesse sábado (21), na luta principal de evento que será realizado na Kingdom Arena, em Riad, Arábia Saudita. O combate vale os títulos mundiais de três diferentes organizações, na categoria peso pesado.
Os cinturões em jogo serão o da Associação Mundial de Boxe (WBA), Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Organização Mundial de Boxe (WBO). Todos conquistados pelo ucraniano na primeira luta contra o britânico.
Inteligência Artificial na luta de boxe
O combate entre o ucraniano e o britânico terá um experimento com a ajuda dos sauditas e da revista The Ring que irão promover o combate. Um quarto juiz lateral irá auxiliar a contabilizar a luta, entretanto, o árbitro será uma inteligência artificial para pontuar os possíveis 12 rounds.
O conselheiro Real e Mininstro do Entretenimento da Arábia Saudita, Turki Alalshikh, felicitou a iniciativa, chamou de inovador e livre de “erro humano”.
“Pela primeira vez na história, um juiz impulsionado por IA vai monitorar a luta. Livre de parcialidade e erro humano, trazido a vocês pela The Ring (revista). Esse experimento inovador, que não vai impactar nos resultados oficiais, estreia durante a maior luta do século, Usyk x Fury 2, em 21 de dezembro. Não perca a história sendo escrita”
For the first time ever, an AI-powered judge will monitor the fight
Free from bias and human error brought to you by The Ring. This groundbreaking experiment, which won’t impact the official results, debuts during the biggest fight of the century, #Usyk2Fury, on December 21
… pic.twitter.com/RdslVlBLRC
— TURKI ALALSHIKH (@Turki_alalshikh) December 17, 2024
Reencontro de Pesos-Pesados
Na luta principal, o ucraniano Oleksandr Usyk irá reencontrar o britânico Tyson Fury. No primeiro encontro entre os dois realizado em maio de 2024, Usyk bateu Fury por decisão dividida e se tornou campeão indiscutível dos pesos pesados, conquistando o cinturão de todos os conselhos mundiais de boxe.
Oleksandr Usyk tem 37 anos, possui 22 vitórias e nenhuma derrota. Assim, ele triunfou em sua última luta contra Tyson Fury, conquistando cinturão da WBC, o último que faltava para sua galeria. No passado, ele foi campeão no peso cruzador e agora faz história nos pesos pesados.
Por outro lado, Tyson Fury tem 36 anos, possui 34 vitórias, uma derrota e um empate. Em seu último combate, teve seu primeiro revés na carreira para Usyk. O britânico se destaca por sua altura (2.06m), seu alcance (2.16m) e sua movimentação.
Onde assistir a Oleksandr Usyk x Tyson Fury?
- Streaming: DAZN
Card Completo; a partir das 16h
- Oleksandr Usyk (C) x Tyson Fury; Cinturão Peso Pesado (WBA, WBC e WBO)
- Serhii Bohachuk x Ishmael Davis; Peso Super Meio-Médio
- Moses Itauma x Demsey McKean; Peso Pesado
- Johnny Fisher x Dave Allen; Peso Pesado
- Peter McGrail x Rhys Edwards; Peso Super Pena
- Isaac Lowe x Lee McGregor; Peso Pena
- Daniel Lapin x Dylan Colin; Peso Meio-Pesado
- Andrii Novytski x Edgar Ramirez; Peso Pesado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Luta de boxe terá juiz com Inteligência Artificial; entenda no site CNN Brasil.