Amanda Lemos enfrentará Tatiana Suarez no UFC do México, no próximo sábado (13), no Card Preliminar Lutas, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Luta, outros esportes, UFC CNN Brasil
A brasileira Amanda Lemos acredita que pode ser campeã do peso-palha do UFC aos 37 anos. Em entrevista à Itatiaia, a lutadora brasileira revelou a expectativa para enfrentar a estadunidense Tatiana Suarez no “Noche UFC”, do México, a partir das 16h (de Brasília).
Para ela, caso consiga vencer a próxima luta, ela se habilita para disputar o título da categoria.
“Meu objetivo real agora é ganhar da Tatiana Suarez, é o que eu penso”, destacou Amanda Lemos. “E aí as meninas, a Virna e a Mackenzie vão disputar o cinturão”.
Ela apontou para a vacância do cinturão, ocorrida após a chinesa Zhang Weili abrir mão para disputar uma superluta contra Valentina Shevchenko. Dessa forma, o UFC confirmou o embate entre as brasileiras Mackenzie Dern e Virna Jandiroba, no dia 25 de outubro, no UFC 321.
Lemos acredita que tem um trunfo para se tornar a campeã.
“Eu já lutei com as duas. Tenho experiência. Então, acredito que eu vença a Tatiana, eu vou disputar esse cinturão com uma nova experiência, uma nova cabeça. Tenho chances reais de ser a campeã“, finalizou.
Assim sendo, o embate do próximo sábado (13) colocará frente à frente atletas do top 5 da categoria. Tatiana Suarez neste momento é a 2ª colocada, enquanto Amanda é a 4ª.