O líbero da Seleção Brasileira foi eleito o melhor da sua posição no torneio que acabou neste domingo (3) Vôlei, CNN Esportes, Liga das Nações de Vôlei, outros esportes, Seleção Brasileira de Vôlei CNN Brasil
No último domingo (3), o Brasil encerrou sua participação na Liga das Nações de Vôlei na terceira colocação, ao vencer a Eslovênia por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/23 e 25/19). Os organizadores do torneio elegeram Maique, de 28 anos, como o melhor líbero da competição.
Titular absoluto na campanha da Seleção Brasileira, Maique participou de todas as 15 partidas da equipe. O jogador liderou o ranking de defesas da VNL com 119 ações bem-sucedidas (34 a mais que o segundo colocado).
#VNLFinals: MAIQUE, DREAM TEAM LIBERO 

Crank up the volume — Brazil’s defensive heartbeat is here. 

Maique
lit up the court with lightning-fast reflexes, nonstop hustle and contagious energy. A wall in defense and a spark in every rally, he anchored Brazil’s backline… pic.twitter.com/sxbfYbnVPZ
— Volleyball World (@volleyballworld) August 4, 2025
Maique ainda figurou na segunda posição da lista de principais passadores da Liga das Nações, finalizando com 88 passes certos.
Os outros integrantes da seleção ideal do torneio são os poloneses Jakub Kochanowski (central e MVP), Kewin Sasak (oposto) e Wilfredo León (ponteiro), os italianos Simone Giannelli (levantador) e Alessandro Michieletto (ponteiro) e o esloveno Jan Kozamernik (central).
Antes de Maique, o Brasil só apareceu na equipe do campeonato na edição de 2021. Na ocasião, o país se sagrou campeão do evento e teve o oposto Wallace, o ponteiro Leal e o central Maurício Souza na seleção ideal.
Quando foi a primeira participação do Brasil nas Olimpíadas?

