Contra Palmeiras, a equipe norte-americana apresenta um onze inicial regado de atletas da América do Sul Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Inter Miami, Mundial de Clubes CNN Brasil
O Inter Miami entra em campo nesta segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Grupo A do Mundial de Clubes, com uma escalação que reflete fortemente a presença sul-americana no elenco. Dos 11 titulares escalados pelo técnico argentino Javier Mascherano, nove nasceram em países da América do Sul.
A formação confirmada é: Ustari; Chelo, Avilés, Falcón e Allen; Allende, Redondo, Busquets e Segovia; Messi e Suárez.
Dos titulares, apenas o lateral-esquerdo Noah Allen, nascido nos EUA e representante da Grécia, e o volante espanhol Sergio Busquets não são sul-americanos. Os demais representam uma mescla de nacionalidades do continente:
- Argentina: Óscar Ustari (goleiro), Marcelo “Chelo” Morales (zagueiro), Tomás Avilés (zagueiro), Federico Redondo (volante), Tadeo Allende (meia) e Lionel Messi (atacante)
- Uruguai: Maximiliano Falcón (zagueiro) e Luis Suárez (atacante)
- Venezuela: Telasco Segovia (meia)
-
1 de 6Messi marca golaço de falta em Inter Miami x Porto pelo Mundial de Clubes • Alex Grimm/Getty Images
-
2 de 6Messi marca golaço de falta em Inter Miami x Porto pelo Mundial de Clubes • Todd Kirkland – FIFA/FIFA via Getty Images
-
3 de 6Messi marca golaço de falta em Inter Miami x Porto pelo Mundial de Clubes • Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
-
-
4 de 6Messi marca golaço de falta em Inter Miami x Porto pelo Mundial de Clubes • Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
-
5 de 6Messi marca golaço de falta em Inter Miami x Porto pelo Mundial de Clubes • Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
-
6 de 6Messi marca golaço de falta em Inter Miami x Porto pelo Mundial de Clubes • Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
-
Essa base regional é reflexo direto da influência da chegada de Lionel Messi e do comando técnico do clube, que já passou por Tata Martino e, agora, está nas mãos de Javier Mascherano.
Na estreia do torneio, a equipe empatou em 0 a 0 com o Al Ahly e, na sequência, venceu o Porto por 2 a 1, com gols de Segovia e Messi.
Com quatro pontos, o Inter Miami a liderança do grupo com o próprio Palmeiras, que tem a vantagem no saldo de gols. Um empate garante os dois nas oitavas de final, mas uma vitória vale a liderança da chave.
O Palmeiras, por sua vez, vem de uma vitória sobre o Al Ahly e empate diante do Porto. A equipe paulista também aposta em um elenco com muitos jogadores sul-americanos, em especial colombianos, paraguaios e uruguaios, além da base brasileira.
Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados

