Policiais civis conseguiram localizar mais um suspeito pela morte de Francisco Paulo de Sebe Filippo São Paulo, -agencia-cnn-, engenheiro morto dentro de casa, Latrocínio, Prisão, São Paulo (geral) CNN Brasil
A Polícia Civil de São Paulo localizou, nesta segunda-feira (16), mais um dos suspeitos pelo latrocínio do engenheiro Francisco Paulo de Sebe Filippo, de 57 anos. A morte aconteceu no dia 4 de junho após um grupo de criminosos invadir a residência da vítima no Jardim Paulista, área nobre da zona oeste da capital.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a captura foi realizada por uma equipe do 49º Distrito Policial (São Mateus). Posteriormente, o suspeito foi encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pelo inquérito policial.
A polícia havia informado que quatro assaltantes participaram do crime. Um foi preso e outro morreu durante tentativa de prisão. Com essa nova prisão, restaria ainda um suspeito solto. O caso segue em investigação pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Outras prisões
Dos quatro assaltantes que estavam na residência do engenheiro, no Jardim Paulistano, dois haviam sido identificados: Wesllen Medeiros da Silva e Willian Alex Bueno.
William ficou foragido e foi preso na noite do dia 6 de junho. Já Wesllen Medeiros da Silva foi morto em confronto com a PM durante o cumprimento de um mandado de busca, apreensão e prisão, na zona leste da capital.
Outros dois homens, identificados pela polícia como Kauan e Alexandre, estavam com Wesllen e foram presos em flagrante. Kauan foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Eles também são suspeitos de integrarem a quadrilha, mas a polícia não confirmou a ligação deles com o latrocínio do engenheiro.
Quem era o dono de construtora que morreu em assalto em SP
O crime
O dono de uma construtora foi encontrado no chão da cozinha com um ferimento na cabeça provocado por disparo de arma de fogo. Segundo informações do boletim de ocorrência, os criminosos invadiram a casa à procura de objetos valiosos.
A delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que quatro criminosos participaram da ação. Eles entraram na casa utilizando um controle de portão clonado.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos fogem do local, deixando a residência em um HB20 prata. O veículo foi encontrado abandonado em um bairro vizinho.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo