By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Malafaia critica falas de Marcos Pereira sobre PL da Anistia 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Malafaia critica falas de Marcos Pereira sobre PL da Anistia 
outros

Malafaia critica falas de Marcos Pereira sobre PL da Anistia 

Última atualização: 19 de março de 2025 17:32
Published 19 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Pastor disse se sentir envergonhado pelos comentários de que o projeto não deveria ser analisado pelo Congresso neste momento
Este conteúdo foi originalmente publicado em Malafaia critica falas de Marcos Pereira sobre PL da Anistia no site CNN Brasil.  Política, 8 de Janeiro, Marcos Pereira, PL da Anistia, silas malafaia CNN Brasil

Contents
Leia MaisQuestões de natureza partidária não influenciarão trabalhos na CCJ, diz AziGoverno reconhece Vladimir Herzog como anistiado político após 50 anosOposição aponta Eduardo Bolsonaro como “presidente oculto” em comissãoTema sensívelPL da Anistia

O pastor e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Silas Malafaia criticou nesta quarta-feira (19) o deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP). 

Em entrevista ao programa WW da CNN na última terça-feira (18), Pereira comentou sobre o projeto de lei que visa anistiar os condenados aos ataques de 8 de janeiro de 2023. O deputado disse que há um favoritismo interno no partido sobre o tema, mas que a bancada ainda não o discutiu oficialmente, e que ele contamina o debate presidencial, e não deve ser votado agora.

“Pastor e deputado Marcos Pereira envergonha a Igreja Universal e os evangélicos”, escreveu Malafaia nas redes sociais — Pereira é bispo licenciado da igreja.

Leia Mais

  • Questões de natureza partidária não influenciarão trabalhos na CCJ, diz Azi

    Questões de natureza partidária não influenciarão trabalhos na CCJ, diz Azi

  • Governo reconhece Vladimir Herzog como anistiado político após 50 anos

    Governo reconhece Vladimir Herzog como anistiado político após 50 anos

  • Oposição aponta Eduardo Bolsonaro como "presidente oculto" em comissão

    Oposição aponta Eduardo Bolsonaro como “presidente oculto” em comissão

O pastor ainda mencionou integrantes do Republicanos que são a favor do projeto, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a senadora Damares Alves (DF), e o acusou te ter “interesses políticos” ao elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Essas pessoas, ou saiam desse partido, ou se manifestem contra ele”, continuou Malafaia em vídeo. Marcos Pereira, você é uma vergonha. Você dizer que é contra o projeto de anistia onde tem mulheres, idosas, avós, donas que casa que pegaram penas pesadas”, continuou o pastor.

Pastor e deputado Marcos Pereira envergonha a Igreja Universal e os evangélicos

Por favor, assista até o final e repasse para o maior número possível de pessoas! pic.twitter.com/ALQfexoUK6

— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) March 19, 2025

O presidente do Republicanos chegou a responder às críticas. Também pelas redes sociais, Marcos Pereira disse ter sido “covardemente atacado” mais de uma vez, e que Silas Malafaia “exala e transpira ódio”, e que nunca foi contrário ao projeto de lei.

“Lamentavelmente, Silas Malafaia exala e transpira ódio. Esse ódio faz com que ele deixe de refletir e se manifestar com inteligência”, escreveu o deputado. “Não me movo sob pressão. Muito menos com gritaria. Não é meu perfil. Minha posição nunca foi contra a anistia. Desafio Malafaia e quem quer que seja a encontrar uma manifestação pública minha contra ou a favor”.

Tema sensível

Em entrevista ao WW, Pereira disse que a anistia era um tema sensível. “Nós não debatemos ainda esse tema na bancada do Republicanos. Nós temos hoje uma bancada de 44 deputados federais e precisa ser debatido”, citou.

“O sentimento que eu tenho, das minhas conversas individuais com os meus colegas de partido, é que de há um amplo favoritismo da bancada para apoiar essa pauta, porque entendem esses colegas que algumas penas estão exageradas“, prosseguiu.

O parlamentar, contudo, reiterou que não é uma posição oficial do partido, porque a pauta não foi discutida internamente.

Segundo o deputado, a pauta “contamina” o debate sobre as eleições presidenciais de 2026.

“O ideal é que o debate de 2026 seja feito sem essa pauta, que eu penso que não só contamina o debate da eleição presidencial como também a própria governabilidade e a própria atuação da Câmara e do Senado”, disse.

Para o presidente do Republicanos, em uma ótica jurídica, a pauta não deveria ser analisada agora porque o processo não foi finalizado ainda, e que, se chegar a ser aprovada e entrar em vigor, será vetada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e voltará ao Congresso.

PL da Anistia

O projeto original é de autoria do ex-deputado Major Vitor Hugo (PL-GO). Na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o relator Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) fez mudanças e defendeu a anistia de todos que participaram de eventos anteriores ou subsequentes aos atos de 8 de janeiro de 2023, desde que tivessem relação com o perdão aos condenados dessa data.

Na prática, o texto não beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, mas a intenção da oposição é que o perdão se estenda ao ex-chefe do Executivo, para que ele retome a elegibilidade e possa disputar as eleições no próximo ano.

O projeto está parado desde 28 de outubro, quando, na véspera da votação na CCJ, o então presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deu novo despacho para que o texto fosse analisado em outras comissões. Pelo regimento da Casa, projetos encaminhados a mais de cinco comissões são analisados por uma comissão especial, que substitui as outras.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Malafaia critica falas de Marcos Pereira sobre PL da Anistia no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Devedor contumaz: necessária regulamentação e jurisprudência de STJ e STF

OpenAI na mira da imprensa

Julgamento de Bolsonaro é retomado nesta terça, com voto de Moraes

O que esperar do novo ECA Digital no Brasil?

PSA e financiamento climático: o elo para escalonar boas práticas no agro

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Sporting tem interesse em Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, diz jornal 

14 de dezembro de 2024
Juíza estende bloqueio do congelamento da ajuda federal pelo governo Trump 
De sunga, Alexandre Nero curte piscina de sua nova mansão e agita a web; veja fotos
Conheça a estilista que está reinventando a renda com látex impresso em 3D 
Memphis pede “humildade” ao Corinthians após classificação na Libertadores 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?