Camaronês assina até 2030 e reforça ataque de Ruben Amorim após temporada artilheira na Premier League Futebol Internacional, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Futebol internacional, Manchester United CNN Brasil
O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (21) a contratação do atacante Bryan Mbeumo, de 25 anos, que estava no Brentford. O jogador assinou contrato até 2030, com opção de renovação por mais um ano.
De acordo com uma fonte do clube, o United pagará 65 milhões de libras (aproximadamente R$ 480 milhões) pela transferência, com possibilidade de outros 6 milhões de libras (R$ 44 milhões) em bônus por desempenho.
Mbeumo viveu a melhor fase da carreira na temporada 2024/25 da Premier League, marcando 20 gols e ajudando o Brentford a terminar o campeonato em 10º lugar. Apenas Mohamed Salah (29), Alexander Isak (23) e Erling Haaland (22) marcaram mais gols.
“Assim que soube da chance de jogar pelo Manchester United, tive que aproveitar a oportunidade de vestir a camisa do clube dos meus sonhos, a mesma que usava quando era criança”, disse o atacante camaronês.
“Minha mentalidade é ser melhor do que ontem. Sei que tenho o espírito e o caráter para alcançar um novo nível aqui, aprendendo com Ruben Amorim e atuando ao lado de jogadores de classe mundial.”
Versátil, Mbeumo atuou principalmente pela ponta direita, mas também se destacou como centroavante. Na última temporada, foi titular em todas as partidas do Brentford na liga. Desde que chegou ao clube londrino em 2019, vindo do Troyes (França), ele disputou 242 partidas, com 70 gols e 51 assistências.
“Os números de gols e assistências de Bryan na Premier League são excepcionais. Sua consistência o coloca entre os jogadores mais produtivos da Inglaterra nos últimos três anos”, afirmou Jason Wilcox, diretor de futebol do United.
“Estamos felizes por garantir mais um dos nossos principais alvos antes da turnê de pré-temporada. A experiência nos Estados Unidos será perfeita para ele se integrar ao grupo e trabalhar com Ruben antes do início da nova temporada.”
Clube da Premier League anuncia chegada de ex-capitão do Liverpool