Clube avalia se irá construir uma nova arena ou expandir a atual; governo já anunciou apoio financeiro ao projeto de revitalização da área de Old Trafford
Este conteúdo foi originalmente publicado em Manchester United ganha sinal verde para estádio de 100 mil pessoas no site CNN Brasil. Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Manchester United CNN Brasil
O plano do Manchester United para construir um estádio com capacidade para 100 mil pessoas deu um passo importante para se tornar realidade, com a aprovação do projeto pelo Conselho de Trafford, em Greater Manchester, na Inglaterra.
O aval positivo veio na segunda-feira, após o governo Britânico ter anunciado apoio financeiro ao projeto de revitalização da área de Old Trafford.
O clube ainda avalia a decisão de expandir o estádio atual ou construir um novo estádio adjacente, e a resposta não é esperada até o final da temporada, embora o jornal The Times já tenha informado que Jim Ratcliffe, coproprietário do clube, apoia um novo estádio com investimento de 2 bilhões de libras (US$ 2,49 bilhões).
O próximo passo do Conselho de Trafford será nomear uma “equipe de consultores de alto nível”, que trabalhará com o clube da Premier League e outros parceiros-chave para criar um “destino internacional transformador e sustentável para o benefício de moradores, negócios e visitantes”.
As propostas incluem a criação de cerca de 48 mil empregos e até 15 mil novas casas no bairro, além de adicionar 4,2 bilhões de libras à economia local.
“O plano diretor de Trafford Wharfside… abrange a instituição esportiva mundialmente famosa que é o Manchester United, bem como outros locais importantes, como o Imperial War Museum e o Manchester Ship Canal”, diz o comunicado do Conselho.
O lendário estádio, com capacidade para 74.310 pessoas, o que o torna o segundo maior do Reino Unido atrás de Wembley, foi inaugurado em 1910.
O local passou por expansões nas décadas de 1990 e 2000, com a adição de novas fileiras às arquibancadas Norte, Oeste e Leste. No entanto, o estádio, conhecido carinhosamente como “Teatro dos Sonhos” se tornou um pesadelo ao enfrentar problemas como goteiras nos telhados e infestação de ratos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Manchester United ganha sinal verde para estádio de 100 mil pessoas no site CNN Brasil.