Protesto ocorre um dia após a visita do vice-presidente dos EUA, JD Vance, ao país, que sugeriu que os americanos protegeriam melhor o território dinamarquês
Este conteúdo foi originalmente publicado em Manifestantes pró-Groenlândia protestam na embaixada dos EUA na Dinamarca no site CNN Brasil. Internacional, Copenhague, Dinamarca, Donald Trump, Estados Unidos, Groenlândia, JD Vance CNN Brasil
Centenas de pessoas participaram de uma manifestação pró-Groenlândia perto da embaixada dos Estados Unidos em Copenhague neste sábado (29).
Os manifestantes gritavam “A Groenlândia não está à venda” e seguravam cartazes dizendo “A Groenlândia rejeitou Trump — Sua vez, América” e “Faça a América ir embora”.
O protesto ocorre após uma viagem do vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, ao país, na sexta-feira (28).
Durante a visita, ele acusou a Dinamarca de não fazer um bom trabalho mantendo a Groenlândia segura e sugeriu que os EUA protegeriam melhor o território dinamarquês semiautônomo que o presidente Donald Trump pressionou para assumir.
Muitos groenlandeses expressaram profundo desconforto sobre a viagem e as pesquisas mostraram que quase todos os cidadãos se opõem a se tornar parte dos Estados Unidos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Manifestantes pró-Groenlândia protestam na embaixada dos EUA na Dinamarca no site CNN Brasil.