Ministra citou como exemplo desse contexto, a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris
Este conteúdo foi originalmente publicado em Marina Silva: estamos vivendo uma crise sem tamanho, sobretudo de valores no site CNN Brasil. Política, -agencia-cnn-, Donald Trump, Marina Silva CNN Brasil
Para a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, o mundo vive hoje uma “crise sem tamanho” e não somente no contexto da pasta que comanda, mas “sobretudo de valores”.
“Estamos vivendo uma crise sem tamanho no mundo inteiro. É política, é social, é ambiental, é sobretudo de valores”, afirmou durante a 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente do estado de São Paulo, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (12).
Como exemplo, ela citou a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, anunciada pelo presidente Donald Trump.
“Em lugar de fazer guerra contra a mudança do clima, é mais dinheiro para fazer guerra contra nós mesmos. É um momento difícil”, disse.
A ministra avaliou ainda o papel da sustentabilidade no contexto do que chamou de “crise civilizatória”.
Temos que agregar os ganhos de igualdade, liberdade e fraternidade, os ganhos da utopia socialista naquilo que deu certo e agregar os desafios da crise civilizatória que o mundo está vivendo. O lugar dessa narrativa agora, talvez seja o de sustentabilidade.
Marina Silva
“Não é mais igualdade, liberdade e fraternidade, capitalismo ou socialismo, é o sustentabilismo, isso eu que inventei, não existe essa palavra. Não há mais como”, concluiu.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Marina Silva: estamos vivendo uma crise sem tamanho, sobretudo de valores no site CNN Brasil.