Em fato relevante, Banco de Brasília disse que operação foi indeferida pela autarquia Negócios, Banco Central (BC), Banco Master de Investimento, Bancos, Brasília, CNN Brasil Money CNN Brasil
O Banco Master disse, em nota, que segue “confiante” quanto sua estratégia e operação, após o Banco Central ter barrado a compra da instituição pelo BRB (Banco de Brasília).
“O banco continua confiante na sua estratégia e na sua operação, que fizeram com que se destacasse num mercado altamente concentrado”, escreveu o Master.
A insituição afirma que “aguarda ter acesso à íntegra do documento para avaliar seus fundamentos e examinar as alternativas cabíveis sobre a decisão do Banco Central a respeito da negociação com o BRB”.
Mais cedo, em fato relevante ao mercado, o BRB apontou que foi comunicado pelo BC sobre o indeferimento da operação.
O BRB também solicitou acesso à íntegra da decisão da autarquia, a fim de avaliar seus fundamentos e examinar as alternativas cabíveis.
No documento, o Banco de Brasília reiterou que a transação representa uma “oportunidade estratégica com potencial de geração de valor para o BRB, seus clientes, o Distrito Federal e o Sistema Financeiro Nacional”.
O negócio foi anunciado em março, quando o conselho de administração da instituição estatal aprovou um contrato de compra e venda de ações do Master, para aquisição de 49% das ações ordinárias, 100% das preferenciais e, consequentemente, 58% do capital total do banco, garantindo voto em seu respectivo conselho.