Segundo fontes, o ex-ajudante de ordens afirmou que esboços de um decreto para regulamentar o artigo 142 da Constituição foram discutidos em vários momentos e que isso era de conhecimento do ex-ministro da Casa Civil
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mauro Cid à PF: Desconheço que Braga Netto sabia de plano para matar Lula no site CNN Brasil. Política, Mauro Cid, PF (Polícia Federal), Walter Souza Braga Netto CNN Brasil
Em novo depoimento nessa quinta-feira (5) à Polícia Federal, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, negou que sabia do envolvimento do ex-ministro Braga Netto sobre uma trama para matar o presidente Lula
Segundo fontes que acompanharam o depoimento, o coronel Mauro Cid afirmou que ele não tinha conhecimento sobre o plano para matar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Mauro Cid também foi questionado se era de conhecimento dele se Braga Netto sabia da trama. O coronel afirmou que desconhece qualquer envolvimento de Braga Netto na trama que previa matar autoridades.
Mauro Cid, no entanto, reafirmou que esboços de um decreto para regulamentar o artigo 142 da Constituição foram discutidos em vários momentos e que isso era de conhecimento do ex-ministro da Casa Civil Braga Netto.
Nas redes sociais, a defesa de Braga Netto disse que o ex-ministro “não tomou conhecimento de documento que tratou de suposto golpe e muito menos do planejamento para assassinar alguém“. “Dessa forma, o general não coordenou e não aprovou plano qualquer nem forneceu recursos para tal”.
O devido processo legal vai se sobrepor as narrativas. pic.twitter.com/x7FNKMkOAL
— Braga Netto (@BragaNetto_gen) December 6, 2024
Bolsonaro é indiciado pela terceira vez; saiba os inquéritos da PF
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mauro Cid à PF: Desconheço que Braga Netto sabia de plano para matar Lula no site CNN Brasil.