Projeto tem direção de Susanna Lira e criação de Michel Carvalho Entretenimento, #CNNPop, HBO Max, Séries, True Crime CNN Brasil
A HBO Max anunciou o desenvolvimento de uma nova série, inspirada na história real do “maníaco do Trianon”, assassino em série que cometia seus crimes próximo ao parque Trianon, na capital paulista, no fim da década de 1980.
A série ainda não possui título ou data de estreia definidos, mas está sendo chamada de “Crimes no Trianon” pela empresa durante o processo de produção. O projeto tem direção de Susanna Lira e criação de Michel Carvalho.
A trama vai retratar parte da história de Fortunato Botton Neto, um garoto de programa que ficaria conhecido como “maníaco do Trianon” após cometer assassinatos em série, e a busca do detetive Antonio Margutti e da detetive Violeta para prender o culpado pelos crimes.
Durante a década de 1980, a comunidade LGBT+ enfrentava a epidemia de Aids e o preconceito desvelado. É nesse momento que uma série de crimes brutais começam a ocorrer na vida noturna paulistana.
Fortunato, conhecido como Pilo na época, era um garoto de programa que passou a cometer crimes nas imediações do Parque Trianon, local próximo à Avenida Paulista, conhecido como ponto de prostituição masculina naquela década. Ele assassinou 13 pessoas entre 1986 e 1989.
Veja obras de true crime que tiveram consequências na vida real