Piloto holandês classificou esse ano como sua “melhor atuação” em mais de uma década na categoria, mas admitiu que passou por altos e baixos com carro Automobilismo, CNN Esportes, Fórmula 1, Max Verstappen, Red Bull CNN Brasil
Após uma temporada de “montanha-russa”, que classificou como a melhor atuação de seus 11 anos de carreira, Max Verstappen afirmou que teve uma relação de amor e ódio com seu carro da Red Bull em 2025, depois de ficar a apenas dois pontos do seu quinto título mundial.
“Acho que o desempenho foi forte”, disse o holandês de 28 anos. “Eu odiei esse carro em alguns momentos, mas também o amei em outros. E sempre tentei extrair o máximo dele, mesmo nos fins de semana difíceis que tivemos.”
Chegando a ficar 104 pontos atrás em determinado momento do campeonato, vencendo apenas duas corridas na primeira metade da temporada, Verstappen engatou uma sequência impressionante ao vencer cinco de oito Grandes Prêmios na reta final.
Essa arrancada o colocou a apenas 12 pontos do campeão, Lando Norris, da McLaren, antes da última corrida da temporada, em Abu Dhabi.
Verstappen venceu a prova decisiva, mas como Norris chegou ao pódio, em terceiro, acabou conquistando o título por dois pontos (423 a 421).
Apesar dos problemas com o carro ao longo da temporada, o holandês elogiou a Red Bull Racing e disse que já está de olho na campanha de 2026.
“Quer dizer, não tenho nenhum arrependimento em relação à minha temporada”, afirmou. “Além disso, dentro da equipe, temos um clima excelente no momento. Estamos realmente embalados, energia positiva, crença, confiança, e isso é exatamente o que você quer ao entrar no próximo ano.”

