Mãe de paciente agrediu a pediatra fisicamente durante o plantão noturno de sábado (14); unidade laboratorial também sofreu danos estruturais São Paulo, -agencia-cnn-, Agressão, Confusão, discussão CNN Brasil
Uma médica pediatra foi agredida pela mãe de uma paciente no Pronto- Socorro infantil do Hospital Márcia Braido, na noite de sábado (14), em São Caetano do Sul, Região Metropolitana de São Paulo. O episódio causou danos estruturais à recepção do local e à unidade laboratorial anexa.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais que prestavam atendimento no plantão também foram agredidos pela mulher. Após o ocorrido, foi necessário o deslocamento dos atendimentos para o Hospital Zerbini, até o início da manhã, quando a unidade foi liberada pelas autoridades policiais após a realização da perícia.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que tomou as medidas legais e cabíveis frente ao ocorrido e se colocou à disposição dos profissionais para o suporte necessário. A instituição também expressou agradecimento e profundo respeito a todos os profissionais de saúde.
A mulher, de 27 anos, foi presa em flagrante por agressão e dano na Vila Santa Paula, em São Caetano do Sul. Segundo a Policia Civil do estado de São Paulo, a autora foi contida e encaminhada à unidade prisional assim que os policiais militares identificaram que ela havia agredido fisicamente e verbalmente funcionários do hospital.
O crime foi registrado como lesão corporal, injúria, ameaça e dano qualificado na Delegacia de São Caetano do Sul.