Após tiebreak duro, tenista russo cresce e elimina Halys em Melbourne Tênis, -agencia-reuters-, Australian Open, CNN Esportes, Daniil Medvedev, outros esportes CNN Brasil
Daniil Medvedev superou um susto inicial diante do francês Quentin Halys e garantiu vaga na terceira rodada do Australian Open nesta quarta-feira (21).
O russo precisou buscar forças após perder o primeiro set, mas reagiu para vencer por 6-7 (9), 6-3, 6-4 e 6-2.
Tricampeão vice-campeão em Melbourne Park, Medvedev travou uma batalha de mais de uma hora no set inicial, que acabou decidido em um tiebreak intenso e favorável a Halys.
Na segunda parcial, o russo voltou a enfrentar dificuldades ao ser quebrado logo no começo pelo número 83 do mundo, mas recuperou a concentração e conseguiu empatar o confronto.
Cabeça de chave número 11, o tenista russo passou a dominar as trocas de bola do fundo de quadra no terceiro set, aproveitou um break point logo no início e confirmou a vantagem com um game de saque agressivo.
No quarto set, explorou as devoluções frágeis do adversário com golpes potentes do fundo de quadra para fechar a partida e avançar no torneio.
Após o jogo, o campeão do US Open de 2021 comparou o desempenho em Melbourne com o apresentado recentemente em Brisbane, onde conquistou o título do torneio preparatório.
“Sinto que joguei muito melhor em Brisbane. Ainda não consigo me adaptar totalmente à quadra aqui. Acho que estou faltando um pouco de potência nos meus golpes”, afirmou.
Medvedev destacou, porém, que as vitórias ajudam na evolução ao longo da competição. “Mas, enquanto você continua vencendo em um torneio, vai encontrando o caminho passo a passo. É a primeira vez em alguns anos que chego à terceira rodada de um Grand Slam, então estou me sentindo bem”, completou.

