Foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão em 32 cidades de sete estados e quatro prisões preventivas Rio Grande do Sul, -agencia-cnn-, Lavagem de dinheiro, Organização Criminosa CNN Brasil
A Polícia Civil, cumpriu nesta quarta feira (1°), a Operação Mavick em sete estados, contra um grupo suspeito de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Foram realizados 70 mandados de busca e apreensão em 32 cidades e quatro prisões preventivas, além do bloqueio de mais de R$18 milhões em bens e contas bancárias.
Ocorreram 4 prisões preventivas, foram apreendidos 20 carros e bloqueadas 63 contas de “laranjas”.
70 mandados de prisão em 32 cidades de sete estados
- Rio Grande do Sul: Bagé, Canoas, Porto Alegre, São Leopoldo, Lajeado, Campo Bom, Esteio, Charqueadas, Caxias do Sul, São Jerônimo, Pelotas, Montenegro, Uruguaiana.
- Santa Catarina: Itajaí, Navegantes, Joinville, Barra Funda.
- São Paulo: Osvaldo Cruz, São Bernardo do Campo, Cotia.
- Paraná: Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Maringá, Colombo.
- Bahia: Salvador.
- Rio de Janeiro: Itaboraí.
- Pernambuco: São Lourenço da Mata.
As investigações tiveram início em 2023 e já haviam levado ao fechamento de um laboratório de refino de drogas em Bagé, com cinco prisões em flagrante.
Segundo a polícia, a investigação revelou que os principais suspeitos movimentaram milhões de reais sem justificativa legal, inclusive usando drones para levar drogas e celulares para dentro da PASC (Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas) e a participação de um policial penal corrupto, posteriormente afastado e investigado por corrupção.
O Delegado Cristiano Ritta, responsável pela operação destacou que a operação Mavick representa um duro golpe contra a estrutura financeira e logística da organização criminosa.


