A “capa” estará disponível para os aparelhos em diferentes cores; confira Tecnologia, Apple, Celulares, iPhone CNN Brasil
A Apple construiu sua reputação com base em dispositivos de ponta e design elegante, mas o produto mais recente da empresa é decididamente mais low-tech, ou seja, de baixa tecnologia.
O iPhone Pocket é uma alça de malha desenvolvida em conjunto com o designer de moda Issey Miyake, “nascida da ideia de criar um bolso adicional”, anunciou a Apple (AAPL) em um comunicado na terça-feira (11).
Projetado para caber em qualquer iPhone, o Pocket será lançado na sexta-feira (14) e estará disponível em diversas cores.
“A Apple e a ISSEY MIYAKE compartilham uma abordagem de design que celebra o artesanato, a simplicidade e o deleite”, disse Molly Anderson, vice-presidente de design industrial da Apple, no comunicado.
“Este bolso extra engenhoso exemplifica essas ideias e é um acompanhamento natural para nossos produtos”, acrescentou ela. “Sua silhueta reconhecível oferece uma nova e bela maneira de carregar seu iPhone, AirPods e itens essenciais do dia a dia.”
No entanto, houve alguma surpresa com o preço elevado do que a Apple diz ser um produto “inspirado no conceito de ‘um pedaço de pano’”, com o Pocket curto custando US$ 149,95, cerca de R$ 791,94 e a versão longa US$ 229,95, cerca de R$ 1.214,45.
“$230 por uma meia cortada. As pessoas da Apple pagarão qualquer coisa por qualquer coisa, contanto que seja Apple”, escreveu um usuário no X.
Outros compararam o Pocket ao mankini verde-limão usado por Borat, o personagem cômico de Sacha Baron Cohen, com outro usuário do X postando uma foto do Pocket verde-limão ao lado de uma imagem de Borat em seu traje de banho revelador. “Mesma vibe [atmosfera]”, diz a legenda.
Embora houvesse incredulidade em alguns setores, outros tiveram uma reação mais sutil.
O analista de tecnologia MG Siegler o chamou de “uma meia insanamente cara” em sua newsletter Spyglass na quarta-feira, antes de explorar a lógica por trás do produto.
Siegler disse que Miyake era um dos designers de moda favoritos de Steve Jobs.
“Acho que o aspecto mais importante/interessante deste produto é, na verdade, a tendência contínua de transformar o iPhone em um vestível”, escreveu ele.
“O que começou com braçadeiras para corredores há muito tempo é agora mais uma alça de uso diário para muitas pessoas, ao que parece”, acrescentou Siegler, citando o lançamento no início deste ano da alça transversal para iPhone da Apple, que é vendida por US$ 59.
“É outro acessório e uma forma de dar um toque de cor à sua roupa”, disse ele, referindo-se à mais recente oferta da Apple.

