By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Mercedes-Benz GLB 220 muda motor para ser lembrado entre SW4 e Commander
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Mercedes-Benz GLB 220 muda motor para ser lembrado entre SW4 e Commander
outros

Mercedes-Benz GLB 220 muda motor para ser lembrado entre SW4 e Commander

Última atualização: 31 de dezembro de 2024 17:02
Published 31 de dezembro de 2024
Compartilhe
Compartilhe

Talvez o Mercedes-Benz GLB não venha à cabeça quando se pensa em SUVs premium de sete lugares, diferentemente de Toyota SW4, Chevrolet Trailblazer e Jeep Commander. Mas bem que ele poderia fazer parte do primeiro escalão, já que tem preços semelhantes aos dos rivais, e ainda mais luxo.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!VeredictoFicha técnica – Mercedes-Benz GLB 220Testes Quatro Rodas – Mercedes-Benz GLB 220

Mais do que isso: na linha 2025, o SUV passa a ser vendido na configuração GLB 220 (contra a antiga 200), ou seja, tem um novo motor, mais potente, e tração integral, para reforçar o pacote. Ele parte de R$ 369.900 na versão de entrada Progressive e de R$ 399.900, na AMG Line. Testamos a versão mais cara.

  • Relacionadas
  • NotíciasMercedes Classe G mais rápido do mundo é feito em homenagem a Lewis Hamilton10 dez 2024 – 15h12
  • Carros elétricosNovo Mercedes CLA estreará nova plataforma para elétricos e híbridos8 dez 2024 – 09h12
  • NotíciasMercedes-AMG PureSpeed é um speedster muito exclusivo e com tecnologia de F112 dez 2024 – 09h12

A configuração topo de linha é facilmente reconhecida pelo kit visual de apelo esportivo. A grade adota uma trama pontilhada, enquanto o para-choque tem nichos maiores e mais pronunciados. Os faróis, full-led e com fachos baixo e alto automáticos, são os mesmos. De lado, as rodas são de 19”, com desenho assinado pela AMG, e calçadas com pneus 235/50.

Mercedes-Benz GLB 220 2025
Mercedes-Benz GLB 220 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

A traseira não tem exclusividades no desenho, mas torna mais fácil a identificação de um GLB 2025: além do nome GLB 220, há a inscrição 4Matic, mostrando a presença da tração integral.

O interior do GLB 220 AMG Line é caprichado, com acabamento em preto e detalhes em vermelho. Os bancos têm revestimento sintético e em camurça, além de ajustes elétricos com memórias para motorista e passageiro da frente. Ficam devendo, porém, aquecimento, ventilação e massagem.

Continua após a publicidade
Mercedes-Benz GLB 220 2025
Mercedes-Benz GLB 220 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

O painel mistura texturas e materiais em uma composição de bom gosto e qualidade, arrematada pelo esquema de luzes, que oferece várias opções de cores e combinações. Interessante, mas exagerado. Mas, quem quiser, pode reduzir a intensidade da luz ou até apagar, fazendo isso por seções.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

No topo do painel há duas telas de 10,25”, uma para o quadro de instrumentos, outra para a central multimídia, que tem Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O volante tem comandos sensíveis ao toque e a alavanca de câmbio fica na coluna de direção, posicionamento clássico de um Mercedes.

Mercedes-Benz GLB 220 2025
Mercedes-Benz GLB 220 2025Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Entre os equipamentos, há carregador de celular por indução, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar-condicionado bizona, sistema de som Burmester com 12 alto-falantes e 710 W, alerta de pontos cegos, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão com frenagem automática, piloto automático adaptativo e teto solar panorâmico. Faltou atualizar o sistema de câmeras: só há na traseira, e com resolução abaixo do esperado para a categoria.

Mercedes-Benz GLB 220 2025
Mercedes-Benz GLB 220 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

O espaço traseiro precisa ser negociado para que os dois ocupantes da terceira fileira viajem com o mínimo de conforto. Por isso, a segunda fila tem trilhos que ajudam a liberar espaço na terceira fila. Caso a última fila não esteja sendo utilizada, há mais espaço não apenas para a segunda fila, que pode acomodar passageiros até de pernas cruzadas, mas também no porta-malas, de 565 litros. Com a terceira fileira posta, o espaço para bagagens é mínimo – sem especificação por parte da Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz GLB 220 2025
Mercedes-Benz GLB 220 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Não por acaso, ficou para o final a maior novidade do GLB 220. O SUV deixa de usar o motor 1.3 turbo de 163 cv e 27,5 kgfm, feito em parceria com a Renault, para acomodar um 2.0 turbo de 190 cv e 30,6 kgfm. O câmbio de dupla embreagem agora é de oito marchas (antes, eram sete), e a tração passa a ser integral, com direito a modo de condução off-road (além do Comfort, Eco, Sport e Individual).

Continua após a publicidade
Mercedes-Benz GLB 220 2025
Mercedes-Benz GLB 220 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Mas o motor não opera sozinho. Ele é acompanhado por um sistema elétrico de 48 V que o classifica como um híbrido leve, mesmo princípio agora popularizado pelos Fiat Pulse e Fastback. Na prática, um motor elétrico substitui o motor de partida e o alternador, auxiliando o 2.0 turbo em situações como partida e arranque. Ele também permite que o motor a combustão seja desligado a velocidades baixas e/ou de cruzeiro.

Mercedes-Benz GLB 220 2025
Mercedes-Benz GLB 220 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

O novo conjunto dá ao GLB uma dirigibilidade muito mais condizente com seu preço e segmento, em relação ao antigo. As acelerações ficaram mais rápidas e vigorosas, apesar de o motor emitir ruídos além do que se espera. Prova disso é que, em nossos testes, ele foi de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos – antes, levava 10 s.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

O câmbio também melhorou e está mais rápido e mais decidido, mesmo que, em velocidades mais baixas, exite em subir as marchas. Ainda assim, o consumo também melhorou: agora, ele fez as médias de 10,4 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada. Antes, eram 10,5 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.

Mercedes-Benz GLB 220 2025
Mercedes-Benz GLB 220 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Porém, apesar da melhora no desempenho, o GLB passa longe de pretensões esportivas. A direção leve e a suspensão macia e silenciosa (apesar de uma rigidez necessária para garantir estabilidade) tornam o modelo bastante agradável tanto para se rodar na cidade quanto para percorrer centenas de quilômetros em rodovias.

O GLB 200 já cumpria bem o seu papel de carro de luxo familiar, mas, na linha 2025, como GLB 220, ele corrige os problemas de desempenho, reforça bons atributos e mostra que pode ser considerado no segmento.

Mercedes-Benz GLB 220 2025
Mercedes-Benz GLB 220 2025Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Veredicto

O Mercedes GLB 2025 corrige sua maior falha e agora merece ser considerado. Vai bem em desempenho, consumo e espaço, com preços na média e luxo acima dela.

Ficha técnica – Mercedes-Benz GLB 220

Motor: gasolina, 4 cilindros, turbo, 1.991 cm³, 190 cv a 5.500 rpm, 30,6 kgfm a 1.800 rpm; sistema elétrico 48 V
Câmbio: 8 marchas, tração 4×4 permanente
Direção: elétrica
Suspensão: duplo A (dianteira), multilink (traseira)
Freios: disco nas quatro rodas
Pneus: 235/50 R19
Dimensões: comprimento, 463,4 cm; largura, 202 cm; altura, 169,2 cm; entre-eixos, 282 cm; peso, 1.765 kg; porta-malas, 565 litros; tanque de combustível, 60 litros

Testes Quatro Rodas – Mercedes-Benz GLB 220

Aceleração
0 a 100 km/h: 8,2 s
0 a 1.000 m: 29,4 s / 178,4 km/h
Velocidade máxima: 214 km/h (dado de fábrica)
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 3,5 s
D 60 a 100 km/h: 4,7 s
D 80 a 120 km/h: 6,1 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 13,9/24,5/55 m
Consumo
Urbano: 10,4 km/l
Rodoviário: 14,5 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx.: 41,7/66,8 dBA
80/120 km/h: 61,4/66,6 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h: 99 km/h
Rotação do motor a 100 km/h: 1.500 rpm
Volante: 2,7 voltas
Seu Bolso
Preço básico: R$ 399.900
Garantia: 3 anos

Publicidade

You Might Also Like

Alvo marcado! CEO do Botafogo ‘escolhe’ e abre negociações com filho de Carlo Ancelotti

Aos 12 anos, filha de Sheila Mello impressiona com semelhança com a mãe 

Fifa reduz preço de ingresso do jogo do Fluminense no Mundial de Clubes após baixa procura

Chanceler do Irã rechaça solução de dois estados defendida no Brics 

Bruno Gagliasso mostra tatuagem tradicional feita na Tailândia; veja 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Cineasta realiza funeral de filho de 13 anos e faz “cruzada antibullying” 

17 de junho de 2025
PSG é o único na Champions que mantém vivo sonho da Tríplice Coroa 
Ingratidão? Jogador se manifesta após ter saída confirmada do Vitória
Vendas no varejo do Brasil recuam 0,4% em novembro, diz IBGE 
Fluminense x Mamelodi Sundowns: escalações e onde assistir ao Mundial 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?