Advogado-Geral da União foi escolhido pelo presidente Lula para ocupar uma vaga na Suprema Corte Política, -agencia-cnn-, Governo Lula, Jorge Messias CNN Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (20) que a indicação do atual advogado-geral da União, Jorge Messias, para o STF (Supremo Tribunal Federal) ocorreu com a “certeza” de que o escolhido “seguirá cumprindo seu papel na defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito no STF, como tem feito em toda a sua vida pública”.
O presidente da República também publicou que assinou nesta quinta-feira (20) uma mensagem ao Senado Federal indicando o nome de Messias para o STF.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)
Messias se torna a terceira indicação de Lula no atual mandato. Os outros dois foram Flávio Dino, para o lugar de Rosa Weber; e Cristiano Zanin, que substituiu Ricardo Lewandowski.
O advogado-geral da União era o favorito de Lula para o cargo.
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tinha o apoio do presidente da Casa Legislativa, Davi Alcolumbre (União-AL), e de outros ministros do STF.
Segundo levantamento feito pela CNN, Messias herdará mais de 900 processos que estavam sob relatoria de Barroso. Se não decidir deixar a Corte antes, poderá ficar 30 anos no Supremo.

