A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) descartou intoxicação por metanol em um homem internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília.
Ele havia sido hospitalizado após supostamente consumir uma garrafa de vodca sem lacre no dia 9 de novembro, em uma distribuidora do Jardim Botânico.
A bebida ingerida pelo homem e pelo amigo dele, que não sofreu nenhum efeito colateral, foi recolhida. Um exame preliminar realizado em uma garrafa de vodca da mesma marca e lote que a bebida consumida pelo paciente internado descartou a presença da substância tóxica na bebida.
A garrafa foi recolhida em 10 de novembro e passou por análise do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do DF (PCDF). O paciente afirmou que, após comprar a bebida, percebeu que o lacre estava rompido.
O homem que está internado informou à SES-DF que o amigo que tomou da mesma bebida, em menor quantidade, passa bem e não teve nenhum problema grave.
A Vigilância Sanitária não encontrou nenhuma irregularidade no estabelecimento onde foram compradas as bebidas e o local segue funcionando normalmente.
Vigilância sanitária
As fiscalizações rotineiras da Vigilância Sanitária seguirão monitorando possíveis irregularidades nos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no Distrito Federal.
“Mais de 25 mil bebidas alcoólicas irregulares foram recolhidas pela Vigilância Sanitária neste ano e as ações continuam”, pontuou Márcia Cristina, diretora de Vigilância Sanitária.

