Claudia Sheinbaum declara não querer iniciar um confronto comercial, mas afirma que não há justificativas para a imposição das tarifas americanas e por isso adotará medidas como resposta
Este conteúdo foi originalmente publicado em México anunciará retaliação tarifária aos EUA no domingo, diz presidente no site CNN Brasil. Macroeconomia, CNN Brasil Money, Donald Trump, Estados Unidos, México, Tarifas CNN Brasil
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse nesta terça-feira (4) que o país vai anunciar no domingo (9) medidas tarifárias e não tarifárias contra os Estados Unidos, em resposta à taxação americana de 25% sobre os produtos americanos.
Sheinbaum declarou que “ninguém ganha com essa decisão” e que não quer iniciar um confronto comercial, mas ressaltou que “não há justificativas” para as novas tarifas dos EUA.
O governo de Donald Trump acusa o México de negligência em relação à entrada de drogas nos Estados Unidos e declara ser esta a principal razão para a determinação de novas tarifas de importação.
A chefe do Executivo mexicana respondeu nesta terça ser necessária a cooperação entre os dois países para combater a crise dos opioides. Sheinbaum também afirmou que o México tomou medidas para combater o tráfico de fentanil e o crime, e que os EUA deveriam assumir as suas responsabilidades.
*Com informações da Reuters
Este conteúdo foi originalmente publicado em México anunciará retaliação tarifária aos EUA no domingo, diz presidente no site CNN Brasil.

