Ministério da Saúde iraniano informou que 86% das vítimas morreram nos locais onde houveram ataques Internacional, conflito no Oriente Médio, Irã, Israel CNN Brasil
Ao menos 627 pessoas foram mortas no Irã durante o conflito com Israel no período entre 13 e 25 de junho, informou a mídia estatal iraniana IRIB nesta quarta-feira (25), citando o Ministério da Saúde do país.
A emissora também informou que o número de feridos atingiu 4.870.
O Ministério da Saúde afirmou que 86% das vítimas morreram no local onde ocorreram os ataques israelenses.
Cessar-fogo entre Israel e Irã
A trégua entre Israel e Irã foi anunciada por Donald Trump, presidente dos EUA, na noite de segunda-feira (23). Mas na manhã de terça-feira (24) Israel acusou o Irã de violar o acordo e informou que “responderia com força”.
Antes de embarcar para a cúpula da Otan, na Holanda, Trump também declarou que os dois países violaram o acordo de cessar-fogo.
Porém, pouco tempo depois, em uma publicação na Truth Social, o presidente americano afirmou que Israel não atacaria o Irã e o acordo continuava em vigor.
Trump nomeou o conflito de “A Guerra dos 12 Dias” e parabenizou os países por terem “resistência, coragem e inteligência” para colocar um fim nos ataques.
O presidente dos EUA também disse que “acha que o cessar-fogo é ilimitado” e que “vai durar para sempre” de acordo com a NBC News.