Exército israelense informou que mísseis do Irã foram interceptados e país “responderá com força” Internacional, Cessar-fogo, Conflito Oriente Médio, Donald Trump, Estados Unidos, Irã, Israel, israel x irã CNN Brasil
Veículos de comunicação estatais iranianos negaram que o Irã tenha disparado mísseis contra Israel após um cessar-fogo em vigor entre os dois países na manhã desta terça-feira (24).
“A notícia de que o Irã disparou mísseis contra os territórios ocupados após impor um cessar-fogo ao regime sionista é negada”, informou a agência de notícias semioficial ISNA em seu canal do Telegram nesta terça-feira, sem atribuição.
A Nour News, ligada ao Estado, também publicou a negação.
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, declarou anteriormente que Israel “responderá com força” após a “violação total” do cessar-fogo declarado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelo Irã, acrescentando que “continuará a operação intensiva para atacar” Teerã.
Eyal Zamir, chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, informou que “em vista da grave violação do cessar-fogo realizada pelo regime iraniano, responderemos com força”.
O exército israelense interceptou dois mísseis lançados do Irã contra Israel, disse um oficial das Forças de Defesa de Israel (IDF) à CNN.
Um alto funcionário de segurança do Irã disse à CNN que, após as 7h30, horário local, “nenhum míssil foi disparado contra o inimigo até o momento”.
Em seu anúncio inicial sobre o cessar-fogo entre Irã e Israel, Donald Trump declarou que a trégua começaria cerca de seis horas após sua primeira mensagem nas redes sociais anunciando o acordo, o que marcou o início do acordo para perto das 0h, horário do leste.
“Se Israel cometer um erro, todos os territórios ocupados serão atacados, assim como uma hora antes do fim da guerra”, declarou a autoridade iraniana.