Em entrevista a uma emissora de TV local, o presidente argentino afirmou que estava apenas compartilhando informações do projeto
Este conteúdo foi originalmente publicado em Milei diz que agiu ‘de boa fé’ em escândalo de criptomoedas na Argentina no site CNN Brasil. Mercado, Argentina, CNN Brasil Money, Criptomoedas, Javier Milei CNN Brasil
O presidente da Argentina, Javier Milei, disse na segunda-feira (17) que agiu “de boa-fé” com sua postagem no X sobre uma criptomoeda que caiu horas depois, na mais recente onda de choque de um escândalo que ameaçou desacelerar o ímpeto do líder libertário.
Milei falou em uma entrevista a uma emissora de TV local, dizendo que não estava endossando o projeto da criptomoeda pouco conhecida $LIBRA, mas apenas compartilhou informações sobre ela, distanciando-se do papel que o Estado desempenhou no escândalo.
Milei, na noite de sexta-feira (14), divulgou a $LIBRA em uma postagem na rede social, dando início a uma breve recuperação. Mais tarde, ele excluiu a postagem e negou ter qualquer ligação com a criptomoeda, que logo despencou.
Os legisladores da oposição disseram que Milei pode enfrentar um julgamento de impeachment por suas ações, e um juiz argentino foi designado na segunda-feira para investigar o presidente por seu envolvimento no escândalo.
O índice de ações de referência S&P Merval da Argentina caiu 5,6%.
Milei disse que solicitou que a Agência Anticorrupção investigasse o caso.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Milei diz que agiu ‘de boa fé’ em escândalo de criptomoedas na Argentina no site CNN Brasil.

