Ataque aconteceu na zona Sudoeste em represália à morte de homem envolvido com exploração de “gatonet” Rio de Janeiro, Comando Vermelho CNN Brasil
Milicianos dentro de um carro abriu fogo e atiraram várias vezes na noite de sexta-feira (7) contra clientes de um bar, na Gardênia Azul, na zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
A área é dominada pelos traficantes do Comando Vermelho e fica nas proximidades de Rio das Pedras, município controlado pela milícia.
O ataque teria sido em represália à morte de um homem envolvido com a exploração do “gatonet” — TV a cabo clandestina, executado na tarde de sexta-feira por traficantes do Comando Vermelho em Rio das Pedras.
Um dos clientes que estavam no bar gravou um vídeo logo após o ataque. Nas imagens é possível ver um homem caído no chão e algumas pessoas tentando se proteger, sem saber o que tinha acontecido.
“Muita gente ferida aqui, muita gente”, disse o homem que gravou o vídeo com o celular.
Uma segunda testemunha diz durante outra gravação que uma pessoa teria morrido.
“Maior correria aqui na principal. Aparentemente morreu alguém”, disse a testemunha.
A CNN entrou em contato com a Polícia Militar, mas até o final da noite de sexta, não tinha recebido um retorno.
Suspeito morto em Rio das Pedras
Mais cedo, durante a tarde de sexta (7), um homem foi morto a tiros em uma das avenidas mais movimentadas da região de Rio de Pedras, esse teria sido o caso relacionado com o ataque dos milicianos na Gardênia Azul.
O homem que morreu em Rio das Pedras estava na moto com uma mulher quando é surpreendido por dois homens em outra moto que efetuam vários disparos. O miliciano morreu na hora.
O crime aconteceu na altura do número 3.575 da Estrada de Jacarepaguá em uma áreas movimentadas da região.
A Polícia Militar foi acionada, isolaram a área para que a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) pudesse realizar a perícia.

