By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Mitsubishi Outlander PHEV 2026 faz até 26 km/l e entrega sete lugares por menos
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Mitsubishi Outlander PHEV 2026 faz até 26 km/l e entrega sete lugares por menos
outros

Mitsubishi Outlander PHEV 2026 faz até 26 km/l e entrega sete lugares por menos

Última atualização: 14 de maio de 2025 16:51
Published 14 de maio de 2025
Compartilhe
Compartilhe

O Mitsubishi Outlander com motorização híbrida plug-in (PHEV) foi o primeiro híbrido recarregável do Brasil, pois já foi lançado como PHEV há dez anos, no fim de 2014 já como linha 2015. Era uma outra época e a infraestrutura de recarga era inóspita mesmo nos principais centros urbanos e claramente o lançamento dessa tecnologia naquela época não o beneficiou. A Mitsubishi inclusive lançou a terceira geração do SUV PHEV em 2018, mas o modelo foi descontinuado em 2022.

Uma década depois a realidade é (bem) mais favorável para os híbridos plug-in e os SUVs com essa motorização começam a estar entre os preferidos do público. Será que agora vai?

  • Relacionadas
  • TestesComo anda o novo Mitsubishi Outlander, agora um 4×4 híbrido plug-in1 Maio 2025 – 16h05
  • Carros elétricosMitsubishi terá carro feito por fabricante de iPhone e com design Pininfarina9 Maio 2025 – 19h05
  • NotíciasMitsubishi Xforce HEV faz 24 km/l e tem porte do Toyota Yaris Cross25 mar 2025 – 07h03

Após esse hiato de três anos o Outlander retorna ao Brasil em nova geração, a quarta, e além de uma mudança expressiva no design, ele se mantém um híbrido plug-in que pode rodar até 58 km como um carro elétrico, segundo dados do Inmetro.

Mitsubishi Outlander PHEV
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Mitsubishi

Continua após a publicidade

QUATRO RODAS já testou o Outlander na Europa e agora foi o momento de tirar as nossas impressões aqui no Brasil. A quarta geração é montada na plataforma CMF-CD, a mesma do Nissan X-Trail e portanto se beneficia da aliança com o Grupo Renault-Nissan (que tem parte do capital da Mitsubishi). 

Isso permitiu pular algumas etapas de desenvolvimento, reduzir custos e ainda aumentar a rigidez torcional em cerca de 20% – fundamental para melhorar os seus atributos 4×4. 

Outlander_PHEV_Signature_Ambient (2)
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Mitsubishi

O sistema utiliza um motor a gasolina 2.4 de quatro cilindros e 131 cv e 20,9 kgfm, de ciclo Atkinson, que serve tanto para mover as rodas dianteiras como para recarregar a bateria. Há ainda dois motores elétricos: um dianteiro de 116 cv e 26 kgfm (ante apenas 82 cv no antecessor) e um traseiro de 136 cv e 19,9 kgfm (95 cv na terceira geração). A potência combinada é de 252 cv e o torque máximo de 45,9 kgfm. 

Continua após a publicidade

Durante a apresentação para a imprensa, o gerente de planejamento estratégico da Mitsubishi do Brasil, Fabio Maggion, reforçou que o sistema de gerenciamento dos três motores sempre irá priorizar o tracionamento das rodas pelos motores elétricos e que o propulsor a combustão será apenas um coadjuvante durante boa parte do tempo. 

Mitsubishi Outlander PHEV
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Mitsubishi

E isso se confirmou durante a nossa experiência com o Outlander que traz quatro modos que gerenciam o funcionamento dos motores. Por meio de um botão no console central com a inscrição EV é possível selecionar o modo elétrico, no qual o SUV se torna elétrico e pode rodar até 58 km, segundo o Inmetro, e trata-se de um modo recomendado para deslocamentos na cidade. Já na estrada dois outros modos são recomendados: o Save e o Charge.

Continua após a publicidade

O primeiro torna o motor 2.4 um gerador de energia para as baterias e trabalha para manter o mesmo nível de energia, já o Charge o motor a gasolina vai funcionar para recarregar as baterias para que os motores elétricos estejam sempre tracionando o Outlander. Porém nesse último modo como o motor tem que trabalhar em um giro mais alto o ruído invade a cabine e atrapalha a vida a bordo, apesar do bom isolamento acústico. 

Há ainda o modo normal que o próprio sistema que faz o gerenciamento e o modo one pedal, no qual é possível dirigir apenas com o pedal do acelerador e também traz o máximo de regeneração da energia liberada nas frenagens – um modo ideal para qualquer descida de serra, pois será possível “salvar” vários quilômetros de autonomia elétrica. 

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

A bateria tem capacidade (bruta) de 20 kWh e 350V e pode ser recarregada em corrente alternada (AC, a apenas 3,5 kW). Para a recarga o modelo é equipado de série com um carregador portátil com potência de 3,5 kW, com tempo estimado de recarga total de seis horas e trinta minutos. Já o Wall Box será vendido como acessório. 

E é bom contar com esse tempo de recarga para poder desfrutar de um melhor consumo de combustível afinal segundo o Inmetro o Outlander faz 26 km/l em ciclo misto (cidade/estrada) com a bateria carregada, porém descarregada o SUV de mais de duas toneladas consome 11 km/l, afinal apenas o motor a gasolina de 131 cv assume o papel de tracionar as rodas. 

Mitsubishi Outlander PHEV
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Mitsubishi

Em termos de dimensões, poucas mudanças nessa nova geração que ganhou pouco mais de 1 cm no comprimento total (471 cm) e 3,6 cm no entre-eixos (270 cm) – contribuindo para um espaço interno mais generoso. O design da dianteira chama atenção pelo conjunto óptico bipartido, sendo os faróis principais equipados por seis projetores em led. Os DRLs ficam em posição de destaque na parte superior do painel e são acompanhados por peças cromadas que emolduram a grade. Na lateral é a grande área envidraçada combinada com as rodas aro 22 que trazem uma sensação de robustez para o SUV. 

Continua após a publicidade

Mitsubishi Outlander PHEV
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Mitsubishi

Na cabine há o emprego de couro legítimo, sendo o couro utilizado na versão topo de linha, Signature, de qualidade superior. Há ainda revestimento bicolor com acabamento em laranja na versão mais cara, porém as duas versões trazem de série a central multimídia de 9” que poderia ter grafismos mais modernos e ter o tourch mais responsivo. A conexão com Apple Car Play é sem fio e com Android Auto é ainda por cabo. O quadro de instrumentos agrada ao oferecer grafismos mais modernos e uma tela maior de 12,3”. Há ainda o head up display que favorece a ergonomia e segurança para quem optar para a versão Signature, que também vai desfrutar do sistema de som com assinatura da Bose. 

A experiência de condução off-road é beneficiada pelos modos de condução exclusivos Asfalto, Cascalho, Neve, Lama, que interferem no peso da direção, na resposta do motor, da distribuição da tração, do ABS e do sistema de estabilidade.

Outlander
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Mitsubishi

Só dirigimos em estradas de terra batida e cascalho, mas já foi o suficiente para sentir o bom trabalho da suspensão que privilegia o conforto e filtra os obstáculos tornando a carroceria estável e tornando possível trafegar por terrenos desnivelados sem ficar “balançando” dentro da cabine. O mesmo vale para asfaltos irregulares. A direção é rápida e precisa, e a frenagem (a cargo de discos ventilados nas quatro rodas) é potente e linear.

O Mitsubishi Outlander chega por R$ 389.990 na versão topo de linha, Signature, e ganha vantagem frente aos concorrentes ao oferecer sete lugares. Afinal Toyota RAV4 e Volvo XC60 são híbridos plug-in, porém só carregam cinco passageiros e são mais caros, mas terão o desempenho mais vigoroso por terem potências combinadas mais elevadas. Será que o Mitsubishi agora terá sua vez de brilhar no mercado?

Publicidade

You Might Also Like

Casal de estrangeiros mortos em Curitiba: saiba quem é a sul-africana 

Casal compra imóvel e encontra adega “secreta” com vinhos antigos; veja 

Frio em São Paulo: temperaturas voltam a despencar nos próximos dias 

Trump deve usar Lei Magnitsky contra ministros do STF na semana que vem 

Terremoto de magnitude 5,9 atinge Papua Ocidental, na Indonésia 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Grande fabricante de biscoitos e massas fecha fábrica em SP e demite 480 funcionários

13 de janeiro de 2025
Vídeo: PCDF procura dupla que ameaçou atendente e assaltou farmácia
Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é encontrada morta 
Médico flagrado bêbado denuncia parente de paciente que o filmou
Prefeito corta fios e encerra fiscalização de velocidade no interior de SP 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?