Determinação inclui monitoramento na área externa da casa do ex-presidente Política, -transcricao-de-videos-, Alexandre de Moraes, Bolsonaro réu, Brasília, Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro, STF CNN Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou que a Polícia Penal do Distrito Federal realize vistorias em todos os veículos que saírem da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A medida amplia o monitoramento já realizado na área externa do imóvel, atendendo a um pedido da SEAP-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal), que apontou a existência de “pontos cegos” na propriedade.
Segundo o órgão, a estrutura da residência, composta por dois blocos na frente e uma casa nos fundos, poderia interferir no funcionamento da tornozeleira eletrônica.
Desde terça-feira (26), a vigilância é realizada por agentes, incluindo profissionais descaracterizados, conhecidos como “agentes invisíveis”, e viaturas sem identificação oficial.
A nova determinação prevê que a SEAP-DF envie relatórios diários a Corte detalhando os veículos que saem da casa de Bolsonaro e os resultados das vistorias.