O senador é alvo de inquérito por possíveis crimes para obstruir investigações
Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes devolve eletrônicos para senador Marcos do Val, mas retém armas no site CNN Brasil. Política, -agencia-cnn-, Alexandre de Moraes, Marcos do Val, STF (Supremo Tribunal Federal) CNN Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu devolver os equipamentos eletrônicos do senador Marcos do Val (Podemos-ES). Moraes, no entanto, manteve retidas as armas e acessórios das armas que são do senador.
De acordo com Moraes, há ausência de interesse na manutenção da apreensão dos bens, com exceção das armas de fogo, porque a perícia já foi realizada nesses itens.
Do Val tem 90 dias para buscar os itens, se não eles serão destruídos, segundo a determinação do ministro.
O senador é investigado em inquérito de “possível prática de crimes de obstrução de investigações de organização criminosa e de incitação de crime”. A Polícia Federal (PF) apura ataques a delegados da instituição e ao STF, incluindo contra Moraes.
Dessa forma, o senador está proibido de usar redes sociais e está com o passaporte retido.
O senador se diz o “maior” perseguido político do país e, em fevereiro, falou contra Moraes no Senado.
“A maior perseguição política da história partindo de um único ministro. Infelizmente com a conivência da Mesa do Senado, sou único senador da história do Brasil que enquanto exerce seu mandato está censurado com redes sociais bloqueadas, salários bloqueados […] Tive meu passaporte civil e diplomático suspenso”, declarou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes devolve eletrônicos para senador Marcos do Val, mas retém armas no site CNN Brasil.