Ministro Alexandre de Moraes, do STF, deletou o próprio perfil na rede social por não ter hábito de usar a plataforma
Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes quer apagar registros ao excluir conta no X, diz CEO do Rumble no site CNN Brasil. Política, Alexandre de Moraes, Twitter CNN Brasil
O CEO do Rumble, Chris Pavlovski, acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de tentar apagar “registros” após o magistrado excluir a própria conta no X (antigo Twitter).
Em publicação nas redes sociais na sexta (21), Pavlovski disse que “essa não é a conduta que se espera de um ministro da Suprema Corte em qualquer país”.
“Meus advogados enviarão imediatamente solicitações de preservação ao X para garantir que esses registros não sejam destruídos”, prosseguiu.
Parece que Alexandre de Moraes excluiu sua conta no X, possivelmente apagando registros.
Essa não é a conduta que se espera de um ministro da Suprema Corte em qualquer país. Meus advogados enviarão imediatamente solicitações de preservação ao X para garantir que esses registros…
— Chris Pavlovski
(@chrispavlovski) February 21, 2025
A CNN entrou em contato com a assessoria de Moraes para se manifestar a respeito da acusação. O espaço está aberto.
Na sexta, o ministro brasileiro informou que ele mesmo deletou o perfil por não utilizar mais a rede social.
Moraes e o Rumble travam batalhas na Justiça. A plataforma o acusa de censura, enquanto o magistrado autorizou o bloqueio da rede social no Brasil por descumprimento de ordens judiciais, inclusive a ausência de representante legal no país – pré-requisito para qualquer aplicativo funcionar no país.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) declarou que as principais operadoras de banda larga, como Vivo, Claro, Tim e Oi, já bloquearam o acesso ao Rumble.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Moraes quer apagar registros ao excluir conta no X, diz CEO do Rumble no site CNN Brasil.