Cantora havia sido internada no dia 17 de junho com problemas renais e uma infecção pulmonar grave Entretenimento, #CNNPop, Angela Ro Ro, Morte, Música CNN Brasil
A cantora Angela Ro Ro faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Uma das principais cantoras e compositoras do rock e da MPB, ela enfrentava problemas de saúde e estava internada no Hospital Silvestre, na zona Sul do Rio de Janeiro.
Ela começou a sua carreira cedo e estudou piano clássico desde cedo. Seu apelido Ro Ro é derivado de sua voz rouca e grave e ela começou a tocar pelos arredores do bairro carioca de Ipanema e, logo, se se mudou para Londres durante o regime militar, onde sobreviveu com pequenos trabalhos enquanto se apresentava pela cidade.
De volta ao Brasil em 1979, ela gravou naquele ano seu primeiro álbum, “Ângela Ro Ro”, que trouxe os sucessos “Amor, Meu Grande Amor”, “A Mim e a Mais Ninguém” e “Tola Foi Você”. Sempre fiel ao seu caráter dramático, Ro Ro seguiu sua carreira, gravando em 1980 o LP “Só Nos Resta Viver”, que fez grande sucesso com a faixa-título; “Tango da Bronquite” também foi um destaque.
“Escândalo”, que faz parte do LP homônimo de 1981 e fazia referência sobre a explosiva ruptura de seu relacionamento com a cantora Zizi Possi também é um dos seus grandes sucessos.
Em 1982, ela ainda obteve outro sucesso com “Simples Carinho”, incluída no LP homônimo de 1983. Maria Bethânia, que já havia gravado “Gota de Sangue” em seu LP Mel (1979), regravou “Fogueira” (1983), música também registrada por Angela Ro Ro no mesmo ano no LP “Simples Carinho”. Seu último álbum, “Selvagem”, foi lançado em 2017 com 11 faixas.
Somente no Spotify, ela possui mais de 420 mil ouvintes mensais e tem as seguintes faixas como as mais reproduzidas pelos fãs:
- “Amor, Meu Grande Amor”
- “Na Cama”
- “Simples Carinho”
- “Balada da Arrasada”
- “A Mim e a Mais Ninguém”
- “Cheirando a Amor”
- “Tola foi Você”
- “Gota de Sangue”
- “Cama e Case”
- “Só nos Resta Viver”
A cantora foi internada no dia 17 de junho com problemas renais e uma infecção pulmonar grave. Em julho, passou por uma traqueostomia e precisou ser intubada. A informação da morte foi confirmada pelo advogado Carlos Eduardo Campista de Lyrio, em mensagem enviada à CNN.
Segundo o advogado, uma infecção contraída no próprio hospital foi a causa da morte.
Rita Lee deixou música inédita para Maria Bethânia antes de morrer