Ele estava internado no hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, devido a uma infecção respiratória Entretenimento, #CNNPop, Cartunista, Morte CNN Brasil
O cartunista Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, de 93 anos, conhecido como Jaguar, morreu neste domingo (24) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo hospital à CNN.
Em um comunicado, foi informado que o cartunista estava internado em razão de uma infecção respiratória, que evoluiu com complicações renais.
“O Hospital Copa D’Or informa, com pesar, o falecimento do Sr. Sérgio de Magalhães Jaguaribe, conhecido como Jaguar, aos 93 anos, na tarde deste domingo. O paciente se encontrava internado em razão de uma infecção respiratória, que evoluiu com complicações renais. Nos últimos dias, estava sob cuidados paliativos. O hospital se solidariza com a família, amigos e fãs por essa irreparável perda para a cultura brasileira”, diz o comunicado.
Jaguar iniciou a carreira aos 20 anos desenhando na revista Manchete, em 1952. Anos depois, em 1969, o cartunista foi um dos criadores do jornal satírico O Pasquim, que criticava a ditadura militar vigente no Brasil.
Além de cartunista, Jaguar lançou alguns livros ao longo da carreira como “Átila, você é Bárbaro” e “Ipanema, se não me falha a memória”.
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro de Jaguar.