Ele foi autor de obras icônicas como “Vampiro de Curitiba”, “A Polaquinha” e “Cemitério de Elefantes”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre Dalton Trevisan, um dos maiores nomes da literatura brasileira, aos 99 anos no site CNN Brasil. Nacional, Literatura brasileira, Morte, Paraná CNN Brasil
Dalton Trevisan, um dos maiores nomes da literatura brasileira e ícone cultural de Curitiba, morreu aos 99 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC) na segunda-feira (9).
Autor de obras como “Vampiro de Curitiba”, “A Polaquinha” e “Cemitério de Elefantes”, Dalton deixa um legado na cultura do Paraná.
Seus livros “revelam uma Curitiba sombria, mas também lírica, onde a banalidade do cotidiano convive com dramas intensos”, explica a secretária de cultura na postagem sobre o falecimento.
“O Vampiro de Curitiba criou uma obra enraizada na capital paranaense, elevando suas ruas e seus bairros a verdadeiros personagens”, acrescenta.
O livro e sua personalidade reclusa lhe renderam o apelido de o “vampiro de Curitiba”. O advogado e escritor brasileiro, também recebeu o Prêmio Camões em 2012, em Lisboa.
A causa da morte ainda não foi divulgada.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Secretaria de Estado da Cultura (@cultura_parana)
Em atualização.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre Dalton Trevisan, um dos maiores nomes da literatura brasileira, aos 99 anos no site CNN Brasil.