Ator interpretou o Almirante Piett na trilogia original da franquia Entretenimento, #CNNPop, Cinema, Morte, Star Wars CNN Brasil
O ator Kenneth Colley, conhecido por seu papel na trilogia original de “Star Wars”, morreu aos 87 anos. A informação é da revista americana People, que confirmou a notícia com o agente do artista e informou que a morte ocorreu em 30 de junho.
Segundo o portal, o comunicado de Julian Owen dizia que Colley faleceu em sua casa em Kent, na Inglaterra, após contrair Covid e desenvolver pneumonia.
O agente ainda informou que o ator foi internado em um hospital após machucar o braço em uma queda e rapidamente contraiu Covid, que evoluiu para um diagnóstico de pneumonia. O ator “faleceu em paz com amigos ao seu lado”, disse.
Fora de “Star Wars” e “A Vida de Brian”, de 1979, Colley teve uma carreira de ator que durou mais de cinco décadas. Estreou nas telas no início da década de 1960, com papéis em episódios de “A de Andrômeda” e “The Plane Makers”, e adicionou dezenas de papéis ao seu currículo antes de ser escalado para dar vida ao Almirante Piett.
Ainda conforme a People, Kenneth Colley apareceu em mais de 150 papéis na tela entre 1961 e 2024.

