Alejandra Oliveras, conhecida como “La Locomotora”, foi hexacampeã mundial Lutas, Boxe, CNN Esportes, outros esportes CNN Brasil
Alejandra “La Locomotora” Oliveras, uma das máximas expoentes do boxe feminino argentino, faleceu nesta segunda-feira (28) aos 47 anos, no Hospital Cullen de Santa Fe.
Oliveras ficou internada durante 14 dias devido a um AVC (acidente vascular cerebral).
A ex-boxeadora havia entrado no hospital com um quadro crítico, apresentando confusão e perda de mobilidade no lado esquerdo do corpo. Estudos posteriores confirmaram a obstrução de uma artéria cerebral derivada da isquemia.
Um legado imborrável na história do boxe argentino
Nacida em El Carmen, Jujuy, e criada em Córdoba, Oliveras enfrentou desde muito jovem uma vida marcada pela adversidade.
A hexacampeã mundial foi mãe aos 14 anos e sobreviveu à violência de gênero, o que a levou a iniciar no boxe como forma de defesa pessoal.
No ringue, estreou profissionalmente em 2005 e alcançou a consagração mundial no ano seguinte ao derrotar Jackie Nava no México, convertendo-se em campeã super-galo do Conselho Mundial de Boxe (CMB).
Ao longo de sua carreira, “La Locomotora” conquistou seis títulos mundiais em três categorias distintas. Seu registro profissional foi de 33 vitórias (16 por nocaute), 3 derrotas e 2 empates.