Cantor foi diagnosticado com câncer de pâncreas há oito anos e enfrentava ciclos de radioterapia e quimioterapia Entretenimento, #CNNPop, Animes, Morte, Música CNN Brasil
O cantor Nobuo Yamada, voz da música de abetura do anime “Os Cavaleiros do Zodíaco”, morreu no sábado (9), aos 61 anos, em decorrência de um câncer de pâncreas. A morte foi confirmada pela Mojost, empresa que fazia o gerenciamento de sua carreira.
Em texto publicado em suas redes sociais, a Mojost afirmou que Yamada, também conhecido como NoB, foi diagnosticado com câncer de pâncreas há oito anos e, desde então, enfrentou ciclos de radioterapia e quimioterapia.
“Na época, foi-lhe dada uma expectativa de vida de cinco anos, mas ele lutou com uma forte vontade de continuar a cantar”, diz a nota. “Gostaríamos de expressar nossa mais sincera gratidão a todos os fãs que apoiaram vigorosamente as atividades de NoB e a todos os envolvidos que fizeram um grande esforço.”
A Mojost informou também que o funeral foi restrito aos familiares do artista e indicou que planeja promover uma cerimônia de despedida específica para os fãs.
“Pedimos a compreensão da família enlutada e solicitamos que se abstenham de fazer visitas de condolências em casa, bem como de contatos para entrevistas, entre outros.”
Nobuo Yamada começou sua carreira em 1984, aos 20 anos, como vocalista da banda Make-UP. Enquanto esteve no conjunto, o artista deu voz a “Pegasus Fantasy”, música de abertura do anime “Os Cavaleiros do Zodíaco”. Ele seguiu criando canções para produções do gênero “cantando em shows e eventos em todo o mundo e cativando muitos fãs tanto no Japão quanto no exterior com sua voz e performance”.
【訃報】
NoB(山田信夫) 逝去のお知らせ
これまでNoBの活動を力強くご支援くださいましたファンの皆様、ご尽力くださいました関係者の皆様に心より御礼申し上げます。@NoBofficial_ #NoB #山田信夫#聖闘士星矢 #ペガサス幻想#スーパー戦隊 pic.twitter.com/xvTaCKoqBU
— MOJOST_official (@MOJOST_official) August 13, 2025
Veja também — Odd Taxi: um anime sobre uma morsa taxista