Mumuzinho, Péricles, Regina Casé, Douglas Silva e outros nomes se uniram em “Arlindo Cruz” pouco antes do cantor morrer Entretenimento, #CNNPop, Arlindo Cruz (cantor), Morte, Mumuzinho, Péricles CNN Brasil
Famosos se uniram para lançar a canção “Arlindo Luz” pouco antes da morte de Arlindo Cruz. O falecimento do sambista foi confirmado nesta sexta-feira (8).
A canção foi encabeçada por Mumuzinho e contou com a participação de outros artistas em novo registro, como Péricles, Regina Casé e Douglas Silva. O registro foi lançado junto a um clipe na terça-feira (5).
“A importância do Arlindo para mim vai ao encontro de meu amor pelo samba. Desde moleque, eu comecei ouvindo as músicas dele, que sempre me emocionaram por conta das suas melodias e letras marcantes. Ali eu já entendi o meu caminho. Algum tempo depois, lá estava eu sentado do lado dele no ‘Esquenta’, onde eu tinha o Arlindo todo pra mim. Eu observava tudo dele: a maneira de cantar, de interpretar, de tocar o som marcante do seu banjo. Em 2013, eu ainda tive a sorte de gravar com ele o samba ‘Caozeiro’, do André Renato, para o meu disco ao vivo”, conta Mumuzinho, em comunicado enviado à CNN.
“Faz muito tempo que eu queria registrar uma homenagem para o Arlindo, mas somente agora consegui gravar essa canção e ainda ter a companhia desses grandes músicos que também já tocaram com ele. Por eu ter bebido dessa fonte, estou devolvendo ao Arlindo um pouco do tanto que ele me deu. E assim nasceu esse samba lindo, que pedi ao Prateado e ao Picolé para escreverem”, conclui.
Arlindinho, filho do mestre Arlindo Cruz, declarou: “Estou muito emocionado. É uma música muito bonita e feita por pessoas que têm pertencimento para fazer. Música do Prateado e do Picolé, parceiros do meu pai de música e de vida, e interpretada pelo Mumuzinho, um cara que sempre conviveu, desde a época do ‘Esquenta’. Todos álbuns do Mumu têm músicas do meu pai.”
“Ele é um cara que sempre o reverencia. É tudo muito bonito. Com todo esse pertencimento e essa verdade é o que mais vale. Meu pai é uma inspiração para todo o samba, para toda a música brasileira. É bacana e legítima essa homenagem vinda de pessoas que sempre estiveram do lado dele. Então, a nossa família fica com o coração feliz. O Mumu é um cantor maravilhoso e o Prateado é um gênio. Essa homenagem é muito importante e merecida. Acho que todo o mundo do samba e de todos os segmentos devem e podem cantar as músicas do Arlindo Cruz”, finaliza o herdeiro.
Ouça “Arlindo Luz”
Morre o sambista Arlindo Cruz aos 66 anos

