Designer italiano faleceu aos 91 anos Lifestyle, #CNNPop, Angelina Jolie, Cate Blanchett, Giorgio Armani, Megan Fox, Moda, Morte CNN Brasil
Ao longo de décadas de carreira, o estilista italiano Giorgio Armani vestiu diversas celebridades de grande nome na indústria do entretenimento. O designer faleceu aos 91 anos, conforme informou sua empresa nesta quinta-feira (4).
Uma de suas maiores divas, a atriz australiana Cate Blanchett, 56. Os dois eram amigos de longa data e Blanchett foi garota propaganda do perfume de sucesso assinado por Armani, “Si”, em 2013.
Em 2018, se tornou embaixadora global da Giorgio Armani Beauty, linha de maquiagem e skincare. Nos tapetes vermelhos, Blanchett quase sempre opta por uma composição do artista. Ele chegou a dizer, em entrevista para a revista canadense Elle, que comprou um terno do amigo no seu primeiro salário como atriz.
Atriz e modelo, Megan Fox, 39, também foi destaque entre a marca fundada pelo designer, sendo estrela de campanhas de linhas como Emporio Armani, Armani Beauty e Armani Jeans. Em seu casamento com Brian Austin Green, ela optou por um vestido de noiva assinado por ele.
Lady Gaga, 39, também foi parceira de longa data de Armani. Em 2010, os dois fecharam um contrato milionário e a famosa grife italiana foi responsável pelos figurinos da artista na turnê “Monster Ball Tour”. Dez anos depois, no Grammy de 2022, a “mother monster” escolheu um vestido de gala assinado por ele.
Julia Roberts, 57, foi destaque com a marca no Globo de Ouro de 1990 e marcou a moda ao usar um terno masculino da grife. A atriz optou pela marca ao decorrer de décadas, entre ternos e vestidos.
A brasileira Fernanda Torres, 59, se mostrou grande fã dos looks assinados pelo estilista e chegou a usar a marca em diversos eventos de cinema no último ano. Recentemente, usou Giorgio Armani em presença no Festival de Veneza.
Outros nomes de destaque são Angelina Jolie, Scarlett Johansson, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Charlize Theron e Olivia Palermo. Veja as composições das musas na galeria acima.
Armani estava doente há algum tempo e foi forçado a abandonar os desfiles de seu grupo na Semana de Moda Masculina de Milão, em junho, a primeira vez em sua carreira que perdeu um de seus eventos de passarela.
Conhecido como “Re Giorgio” — Rei Giorgio — o estilista era famoso por supervisionar cada detalhe de sua coleção e cada aspecto de seu negócio, desde a publicidade até o penteado das modelos antes de entrarem na passarela.
Confira as tendências de moda para 2025, segundo o Pinterest