Hóspede de 37 anos sofreu parada cardiorrespiratória em São Pedro Thermas Resort, no interior de São Paulo, durante dinâmica coletiva Nacional, Batata frita, Interior de São Paulo, Melancia, Morte, parada cardíaca, resort CNN Brasil
Um hóspede de 37 anos morreu após um incidente durante uma atividade recreativa coletiva no São Pedro Thermas Resort, localizado no interior de São Paulo. O homem participava de um torneio de chupar melancia mais rápido, conhecido como “Boca na Melancia“, nesta quinta-feira (11). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no momento da dinâmica e foi levado com vida ao hospital, onde veio a óbito.
O incidente levantou duas versões distintas sobre a causa da morte. Uma hóspede que presenciou o fato relatou à CNN Brasil que o homem, aparentemente, engasgou durante a prova de comer melancia.
Veja também: Prêmio em torneio de comer melancia que terminou em morte era batata frita
Segundo essa testemunha, o prêmio oferecido na competição era uma porção de batata frita. Ela ainda detalhou que os guarda-vidas do local realizaram massagem de reanimação até os bombeiros chegarem, mas a vítima não reagiu.
Relembre caso: Torneio de chupar melancia acaba em morte em piscina de famoso Thermas
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou em nota que a causa da morte foi asfixia, após se engasgar com um alimento.
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Pedro e segue sob investigação.
Outra versão
O São Pedro Thermas Resort confirmou a morte do hóspede e declarou que todos os procedimentos de emergência foram acionados imediatamente após a equipe tomar ciência da situação.
Contudo, negou que a causa da morte tenha sido engasgamento, afirmando que o hóspede sofreu um mal súbito.
Veja a nota na íntegra:
“O São Pedro Thermas Resort confirma a ocorrência de um incidente envolvendo um de seus hóspedes.
O hóspede, do sexo masculino, 37 anos, estava participando de uma atividade recreativa coletiva, quando entrou em parada cardio-respiratória. Assim que nossa equipe tomou ciência da situação, todos os procedimentos de emergência foram imediatamente acionados, incluindo a prestação dos primeiros socorros e o chamado da ambulância para o atendimento adequado. O hóspede foi prontamente encaminhado ao hospital com vida, onde, lamentavelmente, veio a óbito.
Estamos em contato direto com a família, oferecendo todo o acolhimento e suporte necessários neste momento de grande tristeza.
Reiteramos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos, preservando a privacidade de todos os envolvidos.”

