By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Morte repentina de brasileira na Bélgica vira mistério para família
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Morte repentina de brasileira na Bélgica vira mistério para família
outros

Morte repentina de brasileira na Bélgica vira mistério para família

Última atualização: 24 de janeiro de 2025 02:07
Published 24 de janeiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Marcada por pontas soltas e semelhante a um quebra-cabeças faltando as principais peças, a investigação envolvendo a morte de mais uma brasileira na Europa avança a passos lentos, deixando um rastro de dúvidas e sofrimento. Natalia Martineli Suzuki, 31 anos, foi encontrada sem vida, com um lençol em volta do pescoço, dentro de sua casa, na Bélgica, em 24 de outubro do ano passado.

Contents
Leia tambémExclusivo: as últimas mensagens de brasileira antes de morrer na HolandaCorpo de brasiliense morta na Holanda é enterrado no DF. VídeoCorpo de brasiliense morta ao cair de prédio na Holanda chega ao BrasilQuem é a brasiliense morta após cair de 4º andar em prédio na HolandaSeguro de vidaDuas certidõesJoelhos machucados

Especialista na área de Tecnologia da Informação (TI) e recém promovida a um cargo de chefia em uma multinacional, Natália estava radiante pouco antes de sua morte. Ela era casada, há três anos, com um francês, com quem mantinha um relacionamento descrito como abusivo por amigos e familiares. A promoção havia gerado conflitos com o companheiro, que não queria deixar o pequeno município belga de Messancy e se mudar para a capital, Bruxelas.

Leia também
  • Na Mira
    Exclusivo: as últimas mensagens de brasileira antes de morrer na Holanda
  • Na Mira
    Corpo de brasiliense morta na Holanda é enterrado no DF. Vídeo
  • Na Mira
    Corpo de brasiliense morta ao cair de prédio na Holanda chega ao Brasil
  • Na Mira
    Quem é a brasiliense morta após cair de 4º andar em prédio na Holanda

No dia de sua morte, Natália demonstrou entusiasmo com a promoção e trocou mensagens positivas sobre o futuro com amigos e familiares. Horas depois, foi encontrada sem vida pelo marido. Exames preliminares não detectaram drogas, álcool ou medicamentos no sangue da brasileira. Nada que remetesse a um possível suicídio. O marido tentou realizar a cremação na Bélgica logo no dia seguinte à morte e ainda pediu 20 mil euros aos pais dela, que recusaram.

Veja imagens de Natália:

6 imagens

1 de 6

Reprodução

2 de 6

Reprodução

3 de 6

Reprodução

4 de 6

Reprodução

5 de 6

Reprodução

6 de 6

Reprodução

Seguro de vida

Pouco depois da tragédia envolvendo o suposto suicídio da companheira, o francês perguntou à família de Natália sobre um seguro de vida no valor de 50 mil euros, pouco mais de R$ 300 mil. O perfil controlador e abusivo do francês levantou suspeitas sobre o que teria ocorrido no imóvel.

Natália fazia terapia, mas só durante horários em que o marido estava presente e podia ouvir, o que foi considerado estranho pela família, já que havia outras opções de horários. O comportamento do marido no velório levantou ainda mais suspeitas, pois ele parecia indiferente e chegou a rir durante seu discurso de despedida. Uma foto enviada aos pais de Natália revelou que o nariz da brasileira estava desfigurado, sugerindo possível violência.

Em 3 de novembro do ano passado, um parente da Natália conseguiu ir presencialmente à delegacia, na Bélgica, para questionar a investigação. Naquele momento, a família descobriu que nunca havia sido realizada uma autopsia, algo que o marido havia falado que tinha sido feito. Após muitos questionamentos, parentes conseguiram solicitar a confecção de um laudo cadavérico.

Duas certidões

Além de todas as suspeitas que cercam a morte da brasileira em território belga, as autoridades locais, de forma confusa, emitiram duas certidões de óbito sobre a morte de Natália. A primeira atesta a causa como “não informada”. Já o outro documento aponta a causa como “morte natural”.

À família da brasileira, o marido afirmou, com muita firmeza, de que Natália havia cometido suicídio, mesmo afirmando que a companheira não demonstrava nenhum sinal de depressão e não tendo deixado cartas ou bilhetes. Lenta, a investigação não periciou o celular e o notebook da brasileira. Segundo a família, o lençol encontrado ao redor do pescoço de Natália sequer foi apreendido e segue em poder do marido.

Os policiais também não haviam checado os horários e circuitos de câmeras de segurança nas redondezas da casas para comprovar que Natalia estivesse realmente sozinha no momento da morte. A brasiliera trabalhou em casa (home office) normalmente no dia de sua morte, fez contato com família e amigos horas antes, feliz  e fazendo planos para o dia seguinte e até para a mesma noite.

Joelhos machucados

De acordo com familiares de Natália, quando o marido da brasileira descobriu que o corpo dela passaria por autópsia, ele avisou aos parentes que se o exame apontasse machucados nos joelhos e nos pés, seria porque a Natália era “desastrada” e “tropeçava nos móveis em casa”.

De acordo com a mãe da brasileira, Priscila Martinelli, a filha sempre foi uma mulher muito batalhadora. “Sempre foi sorridente e fazia tudo por quem amava, amigos e familiares, incluindo seus dois pets, Bob e Tony, dois vira-latas que Natália decidiu adotar já na Bélgica”, lembrou-se.

Priscila relatou que a filha tinha muitos sonhos e seria impensável ela tirar a própria vida. “A realização do sonho de trabalhar na Europa da minha filha, tornou-se um pesadelo e uma dor imensa para mim, quando a recebo de volta sem vida e com uma certidão de óbito sem causa da morte informada. Eu e minha filha fomos privadas de nossos direitos e literalmente abandonadas”, desabafou.

 

 

You Might Also Like

Heidenheim x Dortmund: horário e onde assistir ao jogo da Bundesliga 

Fiorentina x Napoli: horário e onde assistir ao jogo da Serie A 

Juventus x Inter Milão: horário e onde assistir ao jogo da Serie A 

Atlético de Madrid x Villarreal: horário e onde assistir ao jogo da LaLiga 

Reforma do Código Civil: limites indenizatórios e (in)segurança jurídica

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Foster The People lembra visita anterior a SP e mescla repertório no Lolla 

30 de março de 2025
Fiocruz e universidades entregam carta em apoio a ‘ADPF das Favelas’ ao STF 
Evento gratuito vai proporcionar experiência imersiva na cultura soteropolitana
Mikey Madison vence o Bafta 2025 de Melhor Atriz 
System Of A Down começa turnê que virá ao Brasil em maio; veja setlists 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?