Lenda do rock era fanático pelo Aston Villa, onde chegou a lançar uma linha exclusiva de produtos esportivos Futebol Internacional, Aston Villa, CNN Esportes, Futebol internacional, Ozzy Osbourne CNN Brasil
Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos nesta terça-feira (22), vítima de complicações ligadas à doença de Parkinson. O ícone do heavy metal faleceu em casa, cercado pela família.
Nascido em Birmingham, Ozzy sempre declarou seu amor pelo Aston Villa, clube da Premier League. Amigos e pessoas próximas relatam que ele acompanhava o time desde a juventude.
Em 2024, o clube e Ozzy Osbourne lançaram uma chuteira Predator de edição limitada pintada à mão pelo artista Jordan Dawson, que se inspirou nos álbuns icônicos da banda.
Na última temporada da Champions League, quando o Aston Villa garantiu uma vaga direta nas oitavas da competição europeia ao vencer o Celtic, Ozzy disse que lágrimas de alegria estavam escorrendo pelo seu rosto.
Despedida no Villa Park
O último show de Ozzy aconteceu em 5 de julho de 2025, justamente no Villa Park, estádio do Aston Villa. O evento, chamado “Back to the Beginning”, reuniu 40 mil pessoas e marcou a despedida do cantor dos palcos. Ele subiu em um trono, já debilitado pelo avanço da doença, mas cantou os grandes sucessos que marcaram sua trajetória. Toda a renda do show foi destinada a instituições de caridade, incluindo hospitais infantis e entidades de pesquisa contra o Parkinson.
Em 2025, Aston Villa lançou a coleção exclusiva de produtos “Back Home”, celebrando o lendário roqueiro antes de seu histórico show de despedida.
Ícone eterno
Ozzy Osbourne entrou para a história ao fundar o Black Sabbath em 1968 e ser considerado um dos criadores do heavy metal. Sua carreira solo rendeu clássicos como “Crazy Train” e “No More Tears”, mais de 100 milhões de discos vendidos e diversas premiações, incluindo Grammys.
Quem é Bryan Mbeumo, reforço de R$ 530 milhões do Manchester United

