Polícia investiga motivação que estaria ligada à denúncia do político a cobrança de “taxa do crime” Pará CNN Brasil
Uma academia de propriedade da esposa do vereador de Belém Zezinho Lima (PL), foi alvo de um atentado a tiros na manhã desta quinta-feira (26), na Avenida Augusto Montenegro, na capital do Pará.
O crime ocorreu por volta de 5h e os disparos atingiram a fachada do estabelecimento, quebrando portas e janelas de vidro. Apesar da violência do ataque, ninguém ficou ferido.
A Polícia apura se o crime está relacionado a denúncias recentes que o político realizou na Câmara Municipal contra a cobrança da chamada “taxa do crime” — prática extorsiva de facções que exigem pagamentos de comerciantes da capital paraense e da Região Metropolitana de Belém.
Câmeras de segurança do local registraram dois motociclistas em horários diferentes atirando contra os vidros da academia. Veja as cenas abaixo:
O vereador compartilhou as imagens em suas redes sociais, afirmando que o ataque seria uma retaliação pela denúncia feita publicamente.
“Hoje fui surpreendido por atentado ao empreendimento da minha esposa aqui em Belém, onde a taxa do crime está tomando conta dos pequenos, médios e grandes comerciantes. A DRCO já está no caso, já sabemos quem são os mandantes, estamos atrás dos executores que fizeram este atentado”, escreveu em publicação.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) investiga o caso e trabalha para identificar e localizar os suspeitos do crime. Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Científica do Pará informou que foi realizado uma perícia no local do crime.