Emerson Pinheiro, de 29 anos, sofreu fraturas nas duas pernas e vai precisar amputar uma delas Bahia, -agencia-cnn-, Atleta, atropelamento, embriagado CNN Brasil
O corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, foi atropelado por um motorista na manhã deste sábado (16) na orla da Pituba, em Salvador. Em nota enviada à CNN, a Polícia Militar confirmou que o motorista tinha um “aparente estado de embriaguez”.
No momento do grave acidente, em uma via que tem limite de velocidade de 40 km/h, dezenas de atletas de rua participavam de um treino coletivo.
Um dos amigos de Emerson chegou a publicar nas redes sociais que o grupo vinha se preparando para a Maratona de Salvador.
A cena desesperou os companheiros de corrida e o amigo chamou o motorista de irresponsável: “Lamento profundamente a notícia. Como pode em um local como aquele o motorista subir a calçada e destruir tudo pela frente antes de atropelar uma pessoa? Acabou a alegria, porque ele vai precisar amputar uma das pernas”, desabafou Genildo Lawinscky.
Segundo relatos, o condutor perdeu o controle do veículo, bateu em um poste, derrubou uma barraca e, em seguida, atingiu o corredor. Emerson sofreu fraturas nas duas pernas, uma delas exposta. O atleta foi socorrido por equipes do Samu e encaminhado ao HGE (Hospital Geral do Estado).
O motorista foi preso em flagrante por policiais da 41ª CIPM, que estavam em patrulhamento na Avenida Otávio Mangabeira e foram acionados por populares. A PM informou que o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.