Homem conhecido por transportar feirantes da Feira da Agricultura Familiar da Bifurcação morreu enquanto tentava verificar um problema no caminhão, na zona rural de Meruoca Ceará, -agencia-cnn-, acidente caminhão, PM (Polícia Militar), Polícia Civil CNN Brasil
Um motorista de 59 anos, conhecido como Leão, morreu na madrugada deste domingo (26), após ser atropelado pelo próprio caminhão na zona rural de Meruoca, no norte do Ceará.
Segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), o acidente ocorreu enquanto ele tentava verificar um problema no veículo, que estava desengatado. A PCCE (Polícia Civil do Estado do Ceará) investiga as circunstâncias da ocorrência, classificada como morte acidental.
Em nota, a SSPDS informou que testemunhas relataram que o caminhão apresentou problemas enquanto Leão conduzia o veículo. Ao sair para verificar a situação, ele acabou sendo atingido pelo próprio caminhão e morreu no local.
Segundo a pasta, equipes da PMCE (Polícia Militar do Ceará) e da Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará) estiveram no local para coletar informações que devem ajudar na investigação, que está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Massapê.
Leão era conhecido na região por seu trabalho junto aos feirantes da Feira da Agricultura Familiar da Bifurcação. A feira acontece nas manhãs de domingo. O SINTAF (Sindicato da Agricultura Familiar) de Meruoca manifestou pesar pela morte do profissional e ressaltou a importância de seu trabalho.
“O Sr. Leão não era apenas um motorista; ele era parte fundamental da logística e do dia a dia dos nossos feirantes. (…) Neste momento de dor, o SINTAF se solidariza com a família do Sr. Leão, amigos e com todos os feirantes da Bifurcação que sentem a ausência deste companheiro de jornada”, afirmou a entidade.

