Segundo a Polícia Civil, Cleydson Cardoso apresentava forte odor etílico, fala embargada, desorientação e instabilidade motora Bahia, -agencia-cnn-, Atleta, atropelamento, Salvador, Vereadora CNN Brasil
O motorista que atropelou o corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, na orla de Salvador, foi identificado como Cleydson Cardoso, de 26 anos, e filho da vereadora Débora Santana (PDT). Ele foi preso em flagrante na manhã deste sábado (16) e, segundo testemunhas, chegou na delegacia acompanhado por cinco advogados.
Nas redes sociais, em um perfil fechado, Cleydson se descreve como administrador, investidor profissional e especialista certificado. Ele também afirma ser sócio da SVN Investimentos, empresa de assessoria de investimentos com sede em Maringá (PR) e filial na capital baiana.
A mãe do suspeito, a vereadora Débora Santana, é filiada ao PDT e foi reeleita como uma das mais votadas de Salvador nas últimas eleições municipais. Natural de Olindina, no interior da Bahia, ela é filha do ex-deputado estadual Carlos Ubaldino e tem formação em enfermagem, área que atuou também como professora universitária. Além de Cleydson, a parlamentar tem outros dois filhos.
Segundo a Polícia Civil, Cleydson foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima “na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada e de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa”.
Ainda de acordo com a nota da PC, o motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como forte odor etílico, fala embargada, desorientação e instabilidade motora.
Uma equipe da Transalvador informou ainda ter tentado realizar o teste do bafômetro. Contudo, o suspeito não conseguiu concluir o exame. Guias para perícia foram emitidas e oitivas estão em andamento.
Cleydson foi conduzido à Central de Flagrantes logo após o atropelamento, que deixou a vítima com fraturas nas duas pernas, sendo necessária a amputação de um dos membros. O atleta segue internado em estado grave no HGE (Hospital Geral do Estado).
A CNN entrou em contato com a assessoria da vereadora Débora Santana, mas ainda não houve retorno.

