Caso aconteceu no dia 16 de agosto, na orla da Pituba, na Bahia; suspeito é filho da vereadora de Salvador Débora Santana Bahia, -agencia-cnn-, atropelamento, Justiça, Salvador CNN Brasil
A Justiça da Bahia recebeu a denúncia do MPBA (Ministério Público) contra Cleydson Cardoso Costa Filho, acusado de atropelar o atleta Emerson Silva Pinheiro no dia 16 de agosto, na orla da Pituba, em Salvador.
Nesta terça-feira (16), o MP recorreu da revogação da prisão preventiva do denunciado.
Em nota, o MPBA destaca que Cleydson possui pelo menos mais três infrações por excesso de velocidade. Segundo o recurso, essa situação evidencia a periculosidade social do denunciado e reforça o risco de ele cometer novos crimes caso seja colocado em liberdade.
A denúncia também ressalta que a prisão é necessária para assegurar a aplicação da lei penal, já que o denunciado é acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado.
Ao revogar a prisão preventiva, a Justiça determinou que Cleydson compareça mensalmente em juízo para justificar suas atividades, não frequente locais com circulação de bebidas alcoólicas e não dirija veículos automotores.
Além disso, ele deverá permanecer em sua residência a partir das 19 horas e usar tornozeleira eletrônica.
Relembre o caso
O corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos, foi atropelado por um motorista na manhã do dia 16 de agosto, na orla da Pituba, em Salvador. Em nota enviada à CNN, a Polícia Militar confirmou que o motorista tinha um “aparente estado de embriaguez”.
No momento do grave acidente, em uma via que tem limite de velocidade de 40 km/h, dezenas de atletas de rua participavam de um treino coletivo.
Um dos amigos de Emerson chegou a publicar nas redes sociais que o grupo vinha se preparando para a Maratona de Salvador.
A cena desesperou os companheiros de corrida e o amigo chamou o motorista de irresponsável: “Lamento profundamente a notícia. Como pode em um local como aquele o motorista subir a calçada e destruir tudo pela frente antes de atropelar uma pessoa? Acabou a alegria, porque ele vai precisar amputar uma das pernas”, desabafou Genildo Lawinscky.
Segundo relatos, o condutor perdeu o controle do veículo, bateu em um poste, derrubou uma barraca e, em seguida, atingiu o corredor. Emerson sofreu fraturas nas duas pernas, uma delas exposta. O atleta foi socorrido por equipes do Samu e encaminhado ao HGE (Hospital Geral do Estado).
O suspeito, preso logo após o acidente, é filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT).
*Sob supervisão de AR.