Empresa responsável pela Turma da Mônica diversifica atuação com eventos ao vivo e produções audiovisuais, mantendo licenciamento como principal fonte de receita Negócios, -transcricao-de-video-money-, CNN Brasil Money, estilo-cnn-money, Turma da Mônica CNN Brasil
A MSP Estúdios, empresa responsável pela Turma da Mônica, está expandindo seus horizontes para muito além dos quadrinhos. Com uma estratégia focada em multiplataformas, a companhia tem diversificado sua atuação em diferentes segmentos do entretenimento.
O licenciamento continua sendo o principal motor da empresa, representando 85% do faturamento total. No entanto, a MSP tem investido fortemente em novas frentes de negócio, incluindo produções audiovisuais, eventos ao vivo e conteúdo digital.
O segmento de live experience já representa cerca de 20% do faturamento da empresa, dobrando sua participação nos últimos cinco anos.
Como parte dessa estratégia, a MSP realizará em outubro o primeiro Festival da Turma da Mônica no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, reunindo música, gastronomia e entretenimento familiar.
O evento, que celebrará também os 90 anos de Mauricio de Sousa, terá um final de semana com entrada gratuita e outro com entrada paga, contando com shows exclusivos, oficinas, atividades infantis e comercialização de produtos.
Nova gestão e visão de futuro
A empresa passou recentemente por uma transição na gestão, mantendo-se 100% familiar. A diretoria executiva é composta por Mauro Sousa, Marina Sousa e Marco Saraiva, respectivamente filho, filha e neto de Mauricio de Sousa.
Com presença em diversas plataformas de streaming e investimentos em produções audiovisuais, incluindo o recente filme “Goiabeira Maraviósa” do Chico Bento e a próxima biografia de Mauricio de Sousa em parceria com a Disney, a MSP Estúdios mantém seu foco com a inovação e atualização constante de seus conteúdos.