Vítimas teriam tentado atravessar de carro uma área alagada; veículo foi encontrado a cerca de 800 metros do local do desaparecimento Rio Grande do Sul, -agencia-cnn-, Chuvas, Defesa Civil, Morte casal CNN Brasil
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na tarde desta terça-feira (17), a morte de uma mulher devido às fortes chuvas que atingiram o estado. O caso aconteceu na cidade de Candelária (RS).
Segundo informações da Defesa Civil, equipes do Corpo de Bombeiros realizavam buscas por um casal, um homem de 65 anos e uma mulher de 54, que tentaram atravessar um área alagada com um carro.
Até o momento, apenas o corpo da mulher foi encontrado. Equipes seguem buscando pelo homem.
O veículo foi encontrado a aproximadamente 800 metros do local onde o casal havia desaparecido. As causas das mortes serão investigadas pelos órgãos de Segurança Pública.
Chuvas no Rio Grande do Sul
Cerca de 11 municípios gaúchos já relataram prejuízo com as chuvas que atingem o estado desde segunda-feira (16), segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
No município de Encruzilhada do Sul, pelo menos 15 moradias foram inundadas e 30 pessoas estão desalojadas. Em Santa Maria, foram registrados 36 pontos de alagamentos, uma inundação e um colapso em edificação.
A chuva de granizo causou destruição em pelo menos 100 residências de Santana do Livramento. Outros municípios registraram danos em menor proporção, que incluem bloqueios em estradas, quedas de árvores e falta de luz.
Previsão para os próximos dias
A previsão é de chuvas volumosas até sexta-feira (20). A Defesa Civil emitiu estado de alerta severo para todo o estado.
Na quarta (18), a chuva forte continua a Região Metropolitana, nas Missões, na região Noroeste e nos Vales com acumulados podendo chegar a 140mm, com raios e chance de granizo
No Oeste do estado, na Campanha, na Costa Doce e no Litoral Médio e Norte, os acumulados variam entre 40mm e 90 mm, também com previsão de raios e queda de granizo. Nas demais regiões os acumulados ficam abaixo de 400mm.
Na quinta (19), a chuva persiste com intensidade de moderada a forte nas Missões, na região Central, nos Vales, na Serra e no Litoral Norte. Os acumulados variam entre 30mm e 60 mm. No Noroeste e no Norte do estado o volume de chuvas pode atingir 100 mm. O tempo firme retorna na região Oeste, na Campanha e no Sul.
A formação de um ciclone na sexta-feira (20) mantém o tempo instável. A chuva deve ser de intensidade moderada a forte com acumulados podendo chegar a 75mm na Costa Doce e no Litoral Médio. Na Região Metropolitana, na região Norte, Nordeste, e em parte da Campanha os acumulados variam entre 40mm e 60mm.
*Sob supervisão de Pedro Osorio

